PORTOS RS INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DE SUAS UNIDADES

102
O Porto do Rio Grande está operando normalmente. A unidade não foi afetada pela elevação do nível da Laguna dos Patos. Foto: Portos RS – Divulgação

A Portos RS segue acompanhando os desdobramentos das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, bem como a situação dos portos sob sua administração. Em Porto Alegre, a unidade segue com as operações paralisadas em razão da manutenção do nível do Lago Guaíba acima da chamada cota de inundação.

Nesta segunda-feira (6), a diretoria da Empresa Pública participou de uma reunião envolvendo o Ministério de Portos e Aeroportos, a Secretaria Nacional de Portos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para atualização sobre as condições dos portos gaúchos diante do cenário já conhecido e amplamente divulgado.

O Porto do Rio Grande está operando normalmente. A unidade não foi afetada pela elevação do nível da Laguna dos Patos.

Por volta das 08h da manhã desta terça-feira 7, a correnteza no Canal de Acesso ao Porto do Rio Grande era de vazante, ou seja, permitindo o escoamento da água com uma velocidade de aproximadamente três nós, o equivalente a 5,55 km/h. A tábua de maré indicava o nível de 90cm acima do normal.

Com relação a travessia para São José do Norte, o transporte de passageiros encontra-se suspenso, sendo mantido apenas a balsa para os veículos.

Já o Porto de Pelotas está com as operações de embarque de toras para a CMPC paralisadas.

Texto: Assessoria de comunicação Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho