DESTAQUE DE SÁBADO – OS TREZE CHEF’S DO TREZE – MÁRCIO ÁVILA – Podcast

203
Márcio Ávila, do Bistrô Pelotense é um dos Treze Chef’s do Treze. Confira a dica.

O ‘Destaque de Sábado’ de hoje vai levar até os nossos leitores e ouvintes mais uma dica culinária dos Treze Chef’s do Treze. A dica hoje será do Chef Márcio ávila do Bistrô Pelotense uma casa do esquadrão classe ‘A’ de Pelotas. Márcio deixou de lado o tradicional Filé Mignon para trabalhar e nos presentear com uma receita de carne do peito do gado. Ávila repete uma frase do conhecido açougueiro Marcelo Bolinha (que já esteve no Treze Horas) que diz o seguinte: ‘Se o gado é de primeira, não existe carne de segunda’! Márcio Ávila nos trás uma receita simples e super em conta para os dias de hoje. Confira:

UM PRATO A BASE DE CARNE DO PEITO 

Ingredientes:

  • Um pedaço de carne de peito de rês;
  • 2 cebolas cortadas em gomo;
  • 2 tomates cortados em gomo;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 folhas de louro;
  • 2 galhinhos de manjerona;
  • sal;
  • pimenta preta;

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com os ingredientes e coloque numa forma com as cebolas, o alho e os tomate; Leve a carne ao forno com a gordura para cima e com temperatura bem baixa, por volta de no máximo 100 graus; Deixe por aproximadamente 4 horas, mas de tempos em tempos vá regando a carne com o molho que ela vai gerar; Acompanha arroz branco e farofa.

Confira no Podcast abaixo a receita do Chef Márcio Ávila:

BISTRÔ PELOTENSE

Um restaurante com uma decoração moderna dá o charme ao local. Diversos itens compõem os espaços da casa, é tudo muito diferente, estiloso e com de personalidade. Algumas paredes são grafitadas e assinadas por Fernando Muswieck, também conhecido por Gordo 17, artista local e amigo de infância de Márcio Ávila. Aliás, o projeto da casa, o piso e até a louça foram feitos por amigos do chef. Do salão dá para visualizar a cozinha, que é aberta. Olhar os funcionários trabalhando e preparando os pratos pode ser bem divertido.

Este foi o nosso ‘Destaque de Sábado’ de hoje. Um excelente fim de semana aos nossos leitores e ouvintes.