NAURO JÚNIOR FAZ O ENCERRAMENTO DA FEIRA DO LIVRO COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “A VIDA CABE EM UM FUSCA”

196
Nauro Júnior encerra a Feira do Livro nesta terça-feira, 15.11. Foto: Satolep Press

O livro que está na lista dos mais vendidos do Brasil, terá sessão de autógrafos a partir das 19h, seguida de bate-papo jornalista Fábio Schaffner

A Feria do Livro de Pelotas encerra hoje(15) com a incrível história do livro que em menos de dez dias depois do lançamento alcançou as duas lista de ouro dos mais vendidos do país. A obra “A vida cabe em um Fusca”, de Nauro Júnior, ocupa atualmente a 17º posição da lista da Veja e 8º lugar na Nielsen-PublishNews de autores nacionais no segmento não-ficção. A editora pelotense Satolep Press também estreou na lista, que tem no topo referências como Companhia das Letras, Grupo Editorial Records e Sextante. Um verdadeiro feito para uma obra editada no sul do país e com venda exclusiva na Livraria Vanguarda – parceira de longa data da editora e do autor. Segundo ele, a façanha é fruto das crenças plantadas ao longo do caminho. “Nunca estive sozinho, desde a concepção da ideia formamos uma equipe que caminha junto”, destaca Nauro. A obra tem coordenação editorial de Gabriela Mazza, que também responde pela Satolep Press. A bela capa do livro é assinada por Valder Valeirão, que fez também a direção de arte. A revisão é de Amanda Ioost e Duda Keiber e o texto de orelha do jornalista Ricardo Steffaneli. “Somos um time que acredita na potência criativa dos talentos dessa terra e isso faz com que não existam limites para as fronteiras que queremos desbravar”, destaca. O projeto tem o financiamento via PRÓ-CULTURA – Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC/RS) com o patrocínio da Biri Refrigerantes e apoio do Shopping Pelotas.

OPORTUNIDADE – Quem ainda não garantiu o seu autógrafo, tem a oportunidade de estar com o autor a partir das 19h desta terça-feira(15), na Tenda Cultural da Praça Coronel Pedro Osório. Logo após, às 20h, acontece um bate-papo entre ele e o jornalista Fábio Schaffner, que assina o prefácio do livro. Com 26 anos de carreira, dos quais 20 no Grupo RBS, atuou como correspondente, coordenador de produção e editor em Bagé, Pelotas e Brasília. Baseado em Porto Alegre desde 2016, ele escreve sobre política e temáticas sociais e ao longo da trajetória já dividiu importantes pautas com o autor. Para entrar no clima do argumento do livro, o Fusca Pomelo, um VW ano 1968 que será sorteado entre os compradores do livro estará exposto no local.

PALESTRAS – A itinerância do projeto prossegue ao longo das próximas semanas, levando a semente do hábito da leitura aos mais diferentes lugares. Na quarta-feira(16) o autor palestra às 14h, na FURG, em Rio Grande. A partir de sábado(19) os lançamentos ocorrem na capital, com evento das 11h às 17h na Fábrica dos Sonhos, no Quarto Distrito. Na segunda-feira(21) o bate-papo é com os estudantes de jornalismo da Famecos/PUC e na terça-feira(22) na Unisinos. Na quarta-feira(23) Nauro Júnior conversa com os futuros comunicadores da Fabicos/UFRGS, seguido de palestra na Feevale, no dia seguinte. A turnê encerra em Canguçu, às 16h, na Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho.