DESTAQUE DE SÁBADO: AFONSO DÊNTICE DA SILVA

963
Jornalistas Renato Varoto e Newton Peter, Afonso Dêntice da Silva e jornalista José Ricardo Castro, no antigo estúdio do Banlavoura.

Afonso Dêntice da Silva é o destaque deste sábado. Um integrante permanente da equipe do programa Treze Horas. Antes de tudo um político com posições absolutamente assumidas como de direita: foi presidente do diretório do Partido Progressista (PP) em Pelotas e sempre se destacou pela sua personalidade acolhedora ao receber os colegas em confraternizações da equipe. Afonso Dêntice da Silva, um dos mais assíduos colaboradores do debate Treze Horas durante 35 anos, oferecia, em sua residência, durante o mês de dezembro, o tradicional churrasco da equipe. Ele debatia com muita energia os temas políticos, entrava em conflito com seus colegas de Treze Horas, no entanto, confraternizava com os seus “adversários” ao final do programa de rádio.

Afonso Dêntice da Silva, uma marca forte do Treze Horas ao longo de mais de 35 Anos.

Afonso Dêntice da Silva era filiado ao PP, foi candidato a vice-prefeito em 1976 e secretário de Governo do ex-prefeito Ary Alcântara (1973 a 1977); advogado, professor de Direito e também foi presidente do Grêmio Atlético Farroupilha na década de 1960. Ele morreu aos 75 anos de idade, deixando uma enorme lacuna no Treze Horas!