DEPUTADO FÁBIO BRANCO DESTACA PROJETO DE SUA AUTORIA QUE INSTITUI EMPREENDEDORISMO NOS CURRÍCULOS ESCOLARES

280
O Deputado estadual Fábio Branco-MDB disse no Treze Horas que agora o texto de sua autoria segue para sanção do governador.

O Treze Horas desta quinta-feira teve a participação do Deputado Estadual Fábio Branco-MDB, que participou através de manifestação gravada. O deputado da região destacou a aprovação esta semana (na última terça-feira) de seu projeto de lei que institui a disciplina de Empreendedorismo e Inovação no currículo das escolas estaduais. Branco enfatizou na sua participação no programa que o texto do projeto foi construído em parceria com o Sebrae e agora deverá seguir para a sanção do governador Eduardo Leite.

Branco defendeu durante o programa que : “ – Entendemos que os espaços de ensino também são apropriados para provocar essa discussão e despertar a capacidade empreendedora dos nossos estudantes desde cedo. O atual cenário econômico, as competências exigidas pelo mercado de trabalho e as projeções do futuro só requerem que essa discussão comece o quanto antes”, disse.

Fábio Branco elogiou o Treze Horas como referência em matéria de atuação regional e disse ainda que o projeto prevê a criação de conteúdos e atividades no plano pedagógico e escolar. A responsabilidade pela implantação da Política caberá às secretarias estaduais de Educação e de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O prazo estipulado para a regulamentação é de 120 dias, a partir da publicação da lei, concluiu Fábio Branco.

Participaram do programa desta quinta-feira, além do Deputado Estadual Fábio Branco, o coordenador do programa, jornalista Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, Renato Varoto, José Fernando Gonzalez e Neiff Olavo Gomes Satte Alam.

O TREZE DESTACOU

CÂMARA DE VEREADORES APROVOU PROJETO AUTORIZANDO EMPRÉSTIMO NO BANRISUL PARA DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Durante o programa desta quinta-feira o Treze Horas informou que a Câmara de Vereadores aprovou hoje o projeto de lei da prefeitura que autoriza aos servidores contrair empréstimo no Banrisul para receber o 13º salário. A aprovação veio pelo voto de 12 vereadores a favor e sete contra. Os servidores que quiserem receber via empréstimo do banco devem manifestar esse desejo até dia 18.  Quem pagará a dívida do empréstimo será a prefeitura. Quem não quiser contrair o empréstimo, receberá o 13º em 10 parcelas ao longo de 2020.