CLIENTES DA CEEE EQUATORIAL PODERÃO PAGAR CONTAS DE LUZ COM PIX

496

Clientes da CEEE Grupo Equatorial Energia poderão pagar contas de energia por Pix já em abril

Novo meio de pagamento traz praticidade no pagamento das faturas, além de agilidade na disponibilidade de energia em ligações e religações

Após a chegada das novas faturas e das maquininhas de cartão em agências de atendimento, a CEEE Grupo Equatorial Energia avança ainda mais no contexto das novas tecnologias e disponibiliza o pagamento da conta de energia pela modalidade Pix. O serviço começará já em abril, por meio de um QR Code na parte final da fatura, espaço reservado pela CEEE Grupo Equatorial Energia e informado durante o lançamento da nova conta, em outubro de 2022.

“O Pix trará mais praticidade ao cliente, porque permite realizar a quitação de sua fatura com registro instantâneo de pagamento. Além disso, o consumidor também poderá resolver pendências financeiras com a CEEE com o máximo de comodidade”, explica Rafael Ávila, Gerente de Gestão Comercial da CEEE Grupo Equatorial Energia.

O Pix

O Pix não é uma sigla e foi batizado com este nome por lembrar tecnologia, transações e pixels (os pontos luminosos de uma tela). Ele é o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro. Oferecido a pessoas físicas e jurídicas, o Pix foi criado pelo Banco Central do Brasil em outubro de 2020 e permite fazer transferências e pagamentos em até 10 segundos, 24 horas por dia.

Suas chaves de transação (conhecidas como chaves Pix) podem ser cadastradas utilizando os números do telefone celular, CPF ou CNPJ, e endereço de e-mail do usuário. Também é possível usar uma chave aleatória (QR Codes, no caso das contas de energia da CEEE Grupo Equatorial, ou sequências alfanuméricas geradas aleatoriamente) para aqueles usuários que não desejam vincular dados pessoais ao Pix.

A chave permite que o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) identifique os dados da conta transacional (uma conta de depósito à vista, conta de poupança ou conta de pagamento pré-paga) que o usuário mantém na instituição de sua escolha e que foram associados à chave Pix, realizando a transação imediatamente. No caso das faturas da CEEE Grupo Equatorial Energia, ao “ler” o QR Code, aparecerá o nome do cedente CIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – CEEE-D.

Procedimento

O procedimento para pagamento da conta de energia da CEEE Grupo Equatorial é bem simples:

– Acesse o aplicativo do seu banco e selecione o leitor de QR Code na sua área Pix;

– Aponte o leitor para o QR Code localizado na parte inferior de sua fatura CEEE Grupo Equatorial;

– Confirme o valor de sua conta;

– Confirme o cedente CIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – CEEE-D;

– Depois, é só digitar a senha e pronto.

A CEEE Grupo Equatorial Energia também disponibiliza os seguintes lembretes:

– Para emissão de segunda via, faça sua solicitação apenas pelos canais oficiais da companhia;

– Faturas por e-mail são enviadas pelo endereço eletrônico [email protected];

– Sempre confira o cedente CIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – CEEE-D antes de confirmar qualquer pagamento.

Mais informações também podem ser adquiridas por meio dos seguintes canais de comunicação:

– Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento

– Call Center: 0800 721 2333;

– Agência Virtual, no site www.ceee.equatorialenergia.com.br