CARLOS SIQUEIRA: PRESIDENTE NACIONAL DO PSB EM ENTREVISTA AO TREZE HORAS – Podcast

169
CARLOS SIQUEIRA Preside o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM). Entre 2007 e 2014, foi presidente da FJM. Advogado, militou na defesa dos direitos humanos por intermédio do GAJOP (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares) e da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco.

O Treze Horas ouviu nesta quinta-feira, 07.05, o presidente nacional do PSB – Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira. Siqueira falou sobre a política nacional e sobretudo o processo de 2020, que ainda chega a ser uma uma interrogação muito grande. Por duas razões. A primeira é que será uma eleição atípica. Pela primeira vez na história, e isso é bom, não teremos coligações proporcionais (alianças eleitorais partidárias na disputa por cargos de vereador, senador, deputados estadual e federal). Isso também vai acontecer na eleição de 2022 para o Congresso, irá ensejar uma reordenação partidária. E segunda razão é o cenário nos grandes centros, cidades com mais de 200 mil habitantes, e aí vai depender muito do cenário nacional, que vive essa pandemia que pode alterar todo o contexto, enfatizou no Treze Horas. Confira a entrevista de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB no Podcast abaixo:

PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é um segue a ideologia socialista democrática. Foi criado em 1947 a partir da Esquerda Democrática, até ser extinto por força do Ato Institucional nº 2 de 1965. Em 1985, com a redemocratização no Brasil, foi recriado.

O PSB utiliza, como símbolo, uma pomba carregando uma folha, e suas cores são o vermelho e o amarelo.

Obteve registro definitivo junto ao TSE – Tribula Superior Eleitoral em 1º de julho de 1988 com o código eleitoral 40. No dia 13 de agosto de 2014 morreu vítima de acidente aéreo, o então presidente do PSB e candidato a presidência da República, Eduardo Campos. Com 614.426 filiados em março de 2020, é o nono maior do país.