Durante visita a Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (26), a prefeita Paula Mascarenhas assinou o termo de compromisso do Município que estabelece a cedência de um terreno localizado no Parque Una ao Legislativo pelotense. A intenção é de que no local seja construída a nova sede da Câmara.
Conforme o documento, o terreno de 4.500 metros quadrados é originário de uma área institucional que compete a Idealiza Urbanismo Ltda e que, de acordo com a legislação, precisa ser repassada ao Poder Público. Nesta terça, a prefeita destinou esse espaço à Câmara de Vereadores para que no local seja construída uma sede própria para o poder Legislativo.
O presidente da Câmara, o vereador Cristiano Silva (PSDB), descreveu o momento como histórico e ressaltou a importância dessa conquista frente à necessidade de um novo prédio. “Estamos recebendo um terreno sem custos que o empreendedor tem que repassar ao Município, e a prefeita foi solidária para que possamos ter um espaço mais próximo do centro, em um prédio novo, moderno, eficiente, acessível, perto dos bairros Navegantes e Cruzeiro, do Foro, do Ministério Público, da Justiça do Trabalho, da Defensoria, do Shopping Pelotas, enfim, uma Câmara que a cidade merece”, detalhou.
O próximo passo agora será a realização de um concurso por meio de uma comissão formada por arquitetos e urbanistas de diferentes instituições da cidade e com a participação das universidades para a elaboração do projeto arquitetônico.
Ainda durante o encontro, no plenário da Casa, a prefeita Paula recebeu do presidente Cristiano Silva, o repasse simbólico à Prefeitura, da última parcela referente ao duodécimo do Legislativo, no valor de R$ 300 mil, que será destinado ao pagamento do Auxílio Emergencial Pelotense.
Também acompanharam a prefeita, durante os dois atos, o vice-prefeito, Idemar Barz, e os secretários de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Roig, e de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.