BRASÍLIA TREZE HORAS NESTA TERÇA-FEIRA, 20.06

121
BR-116 na pauta do Brasília Treze Horas desta terça-feira, 20.06. Foto montagem: Leonir Baade da Silva.

O Treze Horas volta a Brasília neste mês de junho, após dois anos de pandemia, para renovar esforços, junto a Bancada do Rio Grande do Sul, na Câmara Federal, em favor do complemento das obras de duplicação do trecho sul da BR-116 (Guaíba-Pelotas), Lote 4 do Porto de Rio Grande e agora a Ponte Rio Grande / São José do Norte. Os programas desta terça e quarta-feira serão coordenados pelo jornalista Clayton Rocha, com a participação de Paulo Gastal Neto, deputados do RS, integrantes do DNIT e convidados especiais.

O Treze Horas tem com bandeira essas pautas, que na visão da equipe do programa, são decisivas no processo de desenvolvimento do sul do Rio Grande do Sul. Um canal duplicado direto ao Porto de Rio Grande, passando por Pelotas, é fonte decisiva na capacidade de atração de investimentos para a região.

A iniciativa que começou em 2016 na mesa do Treze, prossegue neste mês, após dois anos e meio de pandemia, que impediu visitas aos deputados federais do RS. Na última vez que o programa esteve na reunião da bancada gaúcha, as emendas impositivas destinaram quase R$ 100 milhões paras as obras de duplicação do referido trecho. As obras de duplicação – independente de emendas impositivas dos parlamentares – segundo o governo federal, deverão estar prontas no fim de 2024, com a destinação de cerca de R$ 500 milhões de reais.