BANDEIRA DO TREZE HORAS: MAIS 30 QUILÔMETROS DE DUPLICAÇÃO

117

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – deverá confirmar a liberação de mais 30 quilômetros de duplicação do trecho sul da duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas passando dos 100 quilômetros duplicados ainda este ano.

Nas próximas semanas, aproximadamente nove quilômetros da duplicação deverão ser entregues no lote 3, entre Sentinela do Sul e Tapes. Em agosto deverão ser sete quilômetros no lote 7, entre São Lourenço do Sul e Tapes.  O trecho de Barra do Ribeiro, com quinze quilômetros e execução do Comando Militar do Sul, será entregue em outubro.

A informação foi repassada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião com os deputados federais Daniel Trezciak e Marcel van Hattem, que na ocasião representou a Frente Parlamentar em defesa da conclusão da duplicação da BR-116, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm, da Secretária de Relações Institucionais do Governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos e do deputado estadual Fábio Branco, que participou de forma virtual.

O Treze Horas desta segunda-feira fez referência ao encontro e aguarda ainda para o mÇes de julho uma entrevista como o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas. O ministro registrou que “Desde o ano passado, já entregamos 83,7 quilômetros da BR-116/RS. Nossa meta é avançar mais até sua conclusão total. A expectativa é concluir toda a duplicação até o fim de 2021”, destacou o ministro.