TRATAR A COMERCIALIZAÇÃO DO FUMO COM PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA É A IDEIA DO DEPUTADO JOSÉ NUNES – Podcast

111
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia Produtiva do Tabaco da Assembleia Legislativa o Deputado Estadual José Nunes-PT vai tratar com a Procuradoria Regional da República.

VAMOS TRATAR DA COMERCIALIZAÇÃO DO FUMO COM PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia Produtiva do Tabaco da Assembleia Legislativa, encaminhamos ofício ao procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), Marcelo Veiga Beckhausen, solicitando audiência virtual para tratar da inadequada negociação da safra do tabaco 2020/2021, informou o Deputado Estadual José Nunes-PT/RS. Queremos tratar do descumprimento da lei federal da integração, por parte das empresas, já que os produtores estão sendo claramente os grandes prejudicados, disse Nunes.

Segundo relatos de diversos produtores, as empresas fumageiras foram muito rígidas nos primeiros meses do ano (época de maior parte de venda da colheita) e elevaram os preços na reta final quando há poucos estoques à disposição. Não somos contra a boa remuneração aos produtores, mas os critérios usados até que a comercialização chegasse a 80% do total deixaram prejuízos financeiros consideráveis a quem teve de vender sua safra nos períodos iniciais.