ARTIGO – MINHA VISÃO SOBRE O VOO DIRETO PELOTAS SÃO PAULO E VICE-VERSA

165
Voo entre Pelotas -Guarulhos – Pelotas começa nesta segunda-feira, 17.01.
Engenheiro Fabrício Iribarrem.

MINHA VISÃO SOBRE O VOO DIRETO PELOTAS SÃO PAULO E VICE-VERSA

Fabrício Iribarrem*

A conexão direta por voo Pelotas a São Paulo, e vice-versa, é transformadora em vários aspectos. Junto a BR-116 duplicada, é o mais importante vetor logístico para o desenvolvimento da região.

São Paulo é o coração econômico do País, onde se desenrolam e acontecem grandes negócios, e onde se posicionam as maiores empresas que atuam no Brasil. Estar a menos de duas horas com voo direto de São Paulo é revolucionário. Em um momento econômico de grandes desafios e concorrência crescente, estar próximo do principal polo econômico traz inúmeros avanços pras empresas locais.

Consultorias, empresas de marketing, construtoras, empresas de software, academia, e tantos outros segmentos, poderão ir a SP e voltar a Pelotas no mesmo dia, possibilitando um enorme avanço de novos negócios. Mais que isso, esse acesso direto permitirá a vinda de novos negócios e empresas pra região, eis que possibilita uma maior velocidade de deslocamento e atendimento por parte dessas empresas e seus gestores.

Soma-se a isso o fato de que SP é um hub internacional de voos, ou seja, a conexão direta ainda viabiliza uma plena ligação com o mundo de uma forma muito mais simples e ágil, tanto para negócios como para turismo. E mais que negócios, a conexão direta a SP vai impulsionar o turismo local, a cultura, e tantas outras atividades. Inclusive penso que possibilita a vinda de novos moradores para região, com executivos que preferem morar com a família no interior, e se deslocar durante a semana para o trabalho, agora com mais facilidade pelo voo direto. Queiramos ou não, a distância e o tempo que hoje nos separa de POA, até então a única hipótese para conexão aérea ao centro do País, era um atraso pro desenvolvimento regional.

Estar conectado com voo direto a SP é uma revolução! Estejamos prontos!

*Empresário sócio da Gebras – https://www.gebras.com