TREZE HORAS NOTICIOU O FALECIMENTO DO DR. RICARDO HALPERN

356
Pediatra e professor Ricardo Halpern, morreu aos 66 anos.

MORRE DR RICARDO HALPERN, 66.

.
Pediatra e Professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Filho do professor Isidoro Halpern, ex-diretor da Engenharia da UCPel.
.
Faleceu na noite desta quarta-feira em Porto Alegre o pediatra e professor Ricardo Halpern, 66 anos, filho de Dona Geny e do professor Isidoro Halpern, este ex-diretor da Engenharia da UCPel. O dr Ricardo Halpern, casado com Silvia Chwartzmann Halpern, tem dois filhos, Marcelo e Fernanda Halpern, todos residentes em Porto Alegre.
.
Ricardo Halpern estava hospitalizado em Porto Alegre e submeteu-se a delicado tratamento no combate a um câncer. Seu pai, Isidoro, foi homem de confiança e um dos principais parceiros de Dom Antônio Záttera durante a fundação da UCPel, além de ter participado da criação de muitos de seus cursos. Dona Geny e o professor Isidoro Halpern faleceram no ano de 1996, durante a capotagem do automóvel no qual viajavam para Punta Del Este.
.
Isidoro, engenheiro civil, era irmão do médico pediatra, professor, ex-vice-Diretor da Medicina da UFPel e ex-Delegado Regional de Saúde, dr Simon Orlando Halpern. Tão logo foi informado do falecimento de seu sobrinho Ricardo, o dr Simon Orlando Halpern, acompanhado de seu filho, advogado e professor Jairo Halpern, iniciou viagem para a capital do Estado. (13 H)
________________________________________________________________________

Nota de Pesar – Ricardo Halpern

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do colega, amigo e abnegado na causa do desenvolvimento infantil, professor Ricardo Halpern.

Que o legado da boa pediatria, transmitido aos seus alunos e pacientes perdure pelo tempo e se misture com a alegria daqueles que partilharam do seu convívio de maneira mais próxima. A SPRS perdeu seu diretor, figura com inúmeros serviços prestados à comunidade de nosso estado. Nosso XIV Congresso Gaúcho de Pediatria perdeu seu presidente. Por outro lado, a pediatria ganhou mais admiração, humanismo, respeito e qualidade

A cerimônia de despedida ocorre no dia 17 de Março no Velório no Crematório Metropolitano (Oscar Pereira), capela 1, das 10h às 16h.

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul

________________________________________________________________________