BENEFICÊNCIA 165 ANOS: HOSPITAL PRESTA HOMENAGENS – Podcast

551
Cada sala do Centro Cirúrgico receberá o nome de uma médico com grande participação na vida da Sociedade Portuguesa de Beneficência. São eles os médicos: Carlos Karam, Sydney Castagno, Mílton Martins Moraes, José do Amaral Braga Filho, João Batista Echabe e Jorge Alberto Amaral Isaacsson. Foto: Lucas Kurz

165 ANOS DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA DE PELOTAS – DR. ARMANDO MANDUCA – Podcast

A Sociedade Portuguesa de Beneficência inaugura nesta sexta-feira, 18.03, às 19h o seu novo Centro Cirúrgico que será denominado de Comendador Francisco Serra. O espaço chega para aperfeiçoar o atendimento em saúde oferecido a toda região Sul do RS. Com estrutura altamente tecnológica e moderna, o espaço, com cerca de mil metros quadrados, conta com seis salas cirúrgicas amplas, incluindo uma sala híbrida. O Centro Cirúrgico com capacidade para prestar serviços de pequena, média e alta complexidade, esta última, seu grande diferencial.

O projeto iniciou-se em 2018 e foi pensado para garantir maior segurança ao paciente, além de oferecer conforto a médicos, equipes de enfermagem e apoio, assim como familiares e acompanhantes. Com uma equipe de 80 colaboradores, além de uma equipe de cirurgiões cobrindo as mais variadas áreas de especialização, o Centro Cirúrgico Comendador Francisco Serra estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para procedimentos de urgência, emergência e eletivos. Cada sala do Centro Cirúrgico receberá o nome de uma médico com grande participação na vida da Sociedade Portuguesa de Beneficência. São eles os médicos: Carlos Karam, Sydney Castagno, Mílton Martins Moraes, José do Amaral Braga Filho, João Batista Echabe e Jorge Alberto Amaral Isaacsson.

Dr. Carlos Karam

SALA CIRÚRGICA DR. CARLOS KARAM

Dr. Carlos Karam – Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na área de Cirurgia Geral e Gastroenterologia. Cirurgião da Beneficência Portuguesa de Pelotas, tendo ingressado em 1955. É sócio remido da Sociedade Portuguesa de Beneficência.

 

.

Dr. Sydney Castagno

SALA CIRÚRGICA DR. SYDNEY CASTAGNO

Dr. Sydney Castagno – Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na área de Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Cirurgião da Beneficência Portuguesa de Pelotas, tendo ingressado em 1958. Sócio remido da Sociedade Portuguesa de Beneficência. Conselheiro nas gestões 1991-1992; 1999-2000; 2001-2002.

.

Dr. Mílton Martins Moraes

SALA CIRÚRGICA DR. MÍLTON MARTINS MORAES

Dr. Mílton Martins Moraes – Formado em Medicina ela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Cirurgião da Beneficência Portuguesa de Pelotas, tendo ingressado em 1964. Sócio Benemérito da Sociedade Portuguesa de Beneficência com ingresso em 1989. Vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência na gestão 1996-1996.

.

Dr. José do Amaral Braga Filho “Dr. Braguinha”

SALA CIRÚRGICA DR. JOSÉ DO AMARAL BRAGA FILHO

Dr. José do Amaral Braga Filho “Dr. Braguinha” – Formado em Medicina ela Universidade Federal de Pelotas na área de Ginecologia e Obstetrícia. Cirurgião da Beneficência Portuguesa, com ingresso em 1947. Presidente do Conselho Técnico da Sociedade Portuguesa de Beneficência – Gestão 1991-1992. Sócio Grande Benemérito.

 

.

Dr. João Batista Echabe

SALA CIRÚRGICA DR. JOÃO BATISTA ECHABE

Dr. João Batista Echabe – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, com especialidade em Anestesia pela Universidade de Santos. Anestesista da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Pelotas com ingresso em 1966. Sócio remido da Beneficência Portuguesa.

 

.

 

Dr. Jorge Alberto Amaral Isaacsson

SALA CIRÚRGICA DR. JORGE ALBERTO AMARAL ISAACSSON

Dr. Jorge Alberto Amaral Isaacsson – Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de Urologia. Cirurgião da Sociedade Portuguesa de Beneficência com ingresso em 1964. Sócio Benfeitor da Sociedade Portuguesa de Beneficência. Conselheiro na gestões 2007 a 2016.

 

.