TREZE HORAS NA SUCESSÃO MUNICIPAL: PTB – A PAUTA É INDICAR O VICE DE PAULA MASCARENHAS

305
Lideranças do PTB estiveram na sede da União Gaúcha João Simões Lopes Neto na noite de quinta-feira, 12.03

Depois de Progressistas e PSDB, a vez foi do PTB reunir seus filiados e aqueles que detém liderança no partido. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, 12.03, na sede do CTG União Gaúcha João Simões Lopes Neto e contou com a presença de cerca de 600 pessoas. Esteve presente no ato, o vice-presidente estadual do partido e deputado federal, Maurício Dziedricki. Na mesma noite foram também feitas onze filiações. O partido ainda aguarda as decisões dos vereadores Éder Blanck e Marcos Ferreira – Marcola, que oficializar seus ingressos no PTB antes do fechamento da ‘janela’ de trocas para quem tem mandato. O PTB confirma que terá 32 nomes na disputa à Câmara de Vereadores nas eleições deste ano.

VICE

Como principal aliado da administração da prefeita Paula Mascarenhas o PTB tem o vice-prefeito Idemar Barz como seu principal expoente no executivo, além de importantes cargos como a direção do SANEP. O partido, segundo lideranças que conversaram com o ‘Treze Horas’, trabalha pela manutenção do espaço de vice, sendo que Idemar Barz segue como sendo o preferido da própria prefeita Paula, porém o PTB acena com a possibilidade de indicar o advogado Alexandre Garcia, que hoje dirige o SANEP. É bom lembrar que nesta corrida o ‘Progressistas’ também sonha com a possibilidade de ocupar o lugar que hoje é do PTB.

O Treze Horas tem acompanhado as primeiras movimentações dos partidos rumo a corrida ao paço municipal. A eleição para a prefeitura e câmara de vereadores acontece no mês de outubro deste ano.