TANAC EXPANDE NEGÓCIOS E CENTRALIZA UNIDADE EM PELOTAS

332
Unidade Pelotas da Tanac. Foto Eduardo Seidl

Nas cidades de Cristal, Piratini e Encruzilhada do Sul, companhia segue com suas unidades florestais

No ano em que completa 75 anos, a Tanac – líder mundial na produção de extratos vegetais de Acácia Negra – expande seus negócios e investimentos em Operações Florestais. Recentemente, a companhia inaugurou uma nova unidade, na cidade de Pelotas, que passa a centralizar todo o time de gestão e supervisão dos ativos florestais, reforçando a exposição e atuação da companhia na metade sul do estado.

Com isso, as unidades administrativas de Cristal, Piratini e Encruzilhada do Sul foram realocadas para a nova sede, em Pelotas. Nestas cidades, a Tanac segue presente em suas atividades florestais, contribuindo com o desenvolvimento local, mantendo um relacionamento aberto e transparente com a comunidade.

Segundo o Diretor Presidente da Tanac, João Carlos Ronchel Soares, a operação em Pelotas possibilitará a centralização da gestão das Operações Florestais, facilitando e agilizando processos de tomada de decisão, além de conferir maior proximidade do time florestal aos principais ativos florestais, localizados na metade Sul do Estado.

“Queremos que Pelotas seja nossa principal base das Operações Florestais, centralizando todo time de gestão e supervisão de ativos florestais, concentrando as áreas de Silvicultura, Colheita, Planejamento Florestal, Oficina Central, Manutenção e Logística”, comenta Soares.

A nova unidade vai atuar para o estímulo da produção da Acácia Negra no Rio Grande do Sul, aumentando a área plantada em 7 mil hectares por ano.

UNIDADE FLORESTAL

Fundada em 1978, a Tanagro, unidade florestal da Tanac, realiza o cultivo e o manejo florestal responsável, desde sua origem, das florestas de Acácia Negra e Eucalipto em uma área de aproximadamente 25 mil hectares.

Está presente em 21 municípios localizados na região Sul do Estado do Rio Grande do Sul, além do viveiro instalado na cidade de Triunfo e conta com mais de 620 colaboradores nas atividades de plantio, colheita e pecuária, fazendo o uso de tecnologias avançadas na produção de mudas, pesquisas de melhoramento genético e convênios com universidade de renome e entidades florestais.

SOBRE A TANAC

Fundada em 1948, a Tanac é considerada a maior produtora de árvores de Acácia Negra do mundo, com mais de 55 milhões de árvores plantadas e atividades que envolvem milhares de famílias pelo Rio Grande do Sul. A empresa é líder mundial na produção de extratos vegetais e cavacos e pellets de Acácia Negra, atendendo os mais variados mercados: nutrição animal, curtimento de couro, celulose e papel, tratamento de água, biomassa, entre outros.

AGENDA ESG

A emissão de CO2 é uma das principais pautas da agenda global e traz desafios, principalmente, para o clima. O tema compõe a Agenda ESG da Tanac e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade – não só das próprias atividades, mas de toda a cadeia envolvida. Assim, a Tanac contribui de maneira efetiva na construção de uma sociedade de baixo carbono. As atividades próprias de reflorestamento e o desenvolvimento dos negócios florestais da Tanac são um valioso ativo para a sociedade, para atuais e futuras gerações, atuando de forma positiva em assuntos como: a mitigação das mudanças climáticas, a conservação da biodiversidade, recursos hídricos e a polinização