SECRETÁRIA DA SEIDAPE-RS VISITA PELOTAS E PARTICIPA DO TREZE HORAS

246
Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Seidape-RS), Lisiane Lemos, participando do Treze Horas; Foto: PGNeto

A Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Seidape-RS), Lisiane Lemos, esteve em Pelotas na quinta-feira, 13.04 e participou do Treze Horas, acompanhando o vice governador Gabriel Souza-MDB. Lisiane também esteve na Associação Comercial de Pelotas acompanhando a palestra de Gabriel Souza, como parte integrante dos 150 Anos da entidade.

A secretária ainda esteve no Pelotas Parque TecnológicoFoto: Reverso Comunicação.

AGENDA

A secretária ainda esteve no Pelotas Parque Tecnológico. Em sua visita ao ecossistema, a Diretoria Executiva, Diretoria Técnico-Cientifica, Conselho de Administração do Tecnosul (Consad), Universidades e empresas residentes do local, compartilharam o progresso e desenvolvimento de projetos ao longo dos últimos anos à titular da pasta, incluindo as iniciativas da Ciclovia da Inovação, Hub de Inovação em Saúde e Biotecnologia, Criar-Lab, Parque Sustentável, entre outras.

Além de participar de uma reunião com os integrantes do parque tecnológico, Lisiane realizou um breve tour pelo espaço, passando pelo Memorial Eládio Dieste, Senatec, da Faculdade Senac Pelotas, incubadoras Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Ciemsul, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na futura Incubadora Hélice, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), no Coworking Co.place, na empresa Studio Sigales e no laboratório Criar-Lab.

“Visitar o Pelotas Parque Tecnológico me trouxe muito do que tem sido o meu norte no governo nesses primeiros 60 dias, que é o fato de que tem muita coisa incrível acontecendo que eu ainda não sei. Então acho que tenho essa missão de comunicar. Várias ideias que vimos aqui tem tudo a ver com a secretaria, então é muito sobre como a gente traz cadência, como podemos priorizar e contar para os outros essa história, realmente fazer com que a população veja o parque tecnológico com a relevância que ele tem”, destacou a Secretária.

Na condução da conversa com Lisiane sobre os potenciais do local, Vinicius Campos, Vice-Presidente do Consad, salientou o modelo de gestão do Pelotas Parque Tecnológico e as iniciativas que também poderão tomar forma a partir de uma futura parceria. “O parque nasceu de uma construção diferente, foi fomentado pela Prefeitura de Pelotas, e tem um modelo de associação que congrega todo mundo. Temos grandes expectativas com as pautas que estão sendo trabalhadas na secretaria, e certamente o que estamos apresentando hoje pode impulsionar cada vez mais a aproximação do parque com a gestão”, enfatizou.

Além do Vice-Presidente do Consad, também estiveram presentes para acompanhar a visita o Diretor Técnico-Científico do PPT, Edgar Mattarredona; o Vice-Presidente do Candy Valley, Raul de Castro Torma; o Diretor de Articulação Institucional do PPT, João Carlos Deschamps; a Conselheira e  integrante da Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal (FAPEG), Fátima Husein; o conselheiro e representante da UCPel, Fábio Neves; o Vice-Presidente do Consad gestão 2019-2022, Felipe Marques; o Diretor executivo da Prefeitura Municipal de Pelotas, Maurício Martins; os fundadores da empresa Dimensio, Beatriz Gioielli e Gabriel Maciel; a Assessora do PPT, Jessica Correa; e a Diretora Executiva do PPT, Rosâni Ribeiro.