SECRETÁRIO DE OBRAS E HABITAÇÃO DO RS NO TREZE DESTA QUARTA-FEIRA

155
Secretário de Obras e Habitação do RS, José Stédile.

O secretário de estado de Obras e Habitação, José Stédile, esteve no Treze Horas desta quarta-feira, na segunda metade do programa. Na primeira parte o Treze destacou, de Brasília, o momento político da semana que foi as posses dos ministros da Casa Civil – General Braga Neto e da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Entrega das escrituras

Prefeito em exercício, Idemar foi anfitrião da cerimônia, na qual recepcionou o secretário de Estado, José Stédile, que representou o governador

Na tarde desta quarta-feira (19), no salão nobre do Paço Municipal, 60 famílias moradoras da extinta Cohab RS, em Pelotas, receberam o documento para dar encaminhamento às escrituras de suas residências. O prefeito em exercícioIdemar Barz, e o secretário estadual de Obras e HabitaçãoJosé Stédile, fizeram a entrega simbólica, cumprindo parte do trâmite do projeto de iniciativa do governo do Estado, com parceria da Prefeitura de Pelotas e do Poder Judiciário.

Idemar enalteceu as equipes que trabalharam para que o processo se concretizasse. “Dá trabalho. A legislação é complexa e tem de ser obedecida. Estão todos de parabéns”, comentou, após cumprimentar vários conhecidos, entre os moradores.

Stédile apontou que 30% da população do Rio Grande do Sul ainda vive em áreas irregulares, totalizando mais de 7 mil loteamentos. “O secretário Bira me pediu para passar os lotes irregulares do Estado para o Município de Pelotas, para que possam agilizar os processos de regularização fundiária. Posso dizer que o faremos com todo o prazer para Pelotas, porque aqui vocês têm pessoas preparadas, tecnicamente, à realização do trabalho”, antecipou.

   

O secretário do Estado recordou que, das 8,5 mil moradias da extinta Cohab, cerca de 5,5 mil ainda não foram regularizadas. Presente no ato, a diretora do Departamento de Regularização Fundiária do Estado, Letícia Gomes, recordou que esses moradores têm direito à isenção do ITBI e ao desconto no Cartório Notarial. “Conversem com seus vizinhos e conhecidos, expliquem que ainda é possível encaminhar a documentação para que as propriedades sejam deles, formalmente”, destacou. As solicitações devem ser realizadas na rua General Neto, 997.

Também participaram da cerimônia o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) de Pelotas, Ubirajara Leal, e o vereador Antônio Peres (PSB).

Neiff Olavo Satte Alam, Renato Varoto, José Stédile, Eduardo Torres e Albuquerque Barros, no programa desta quarta-feira.

TREZE DE BRASÍLIA NA PRIMEIRA PARTE

A primeira parte do Treze Horas desta quarta-feira o programa repercutiu ainda a posse dos ministros Braga Neto na Casa Civil e Onyx Lorenzoni no ministério da Cidadania. Participaram do Treze, em entrevistas feitas na capital, o deputado federal Afonso Hamm-PP, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro empossado Onyx Lorenzoni e o jornalista Alexandre Garcia, ex-Rede Globo.

Governador de Goiás Ronaldo Caiado participou do Treze desta quarta-feira.
Ministro da Cidadania, o gaúcho, deputado federal Onyx Lorenzoni, no Treze desta quarta-feira, 19.02.
Deputado Federal Afonso Hamm-PP do RS participando do Treze Horas direto do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira – 19.02