PURIFICADORES DE ÁGUA OFERECIDOS PELO URUGUAI PARA O RS

72
O secretário-executivo do Escritório de Representação do Estado em Brasília (EBSB), Henrique Pires, que esteve com o embaixador do Uruguai, Guillermo Valles. Foto: Embaixada do Uruguai no Brasil

Usinas purificadoras de água oferecidas ao Rio Grande do Sul pelo governo do Uruguai serão instaladas na Ilha da Pintada, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. A notícia foi compartilhada pelo embaixador uruguaio no Brasil, Guillermo Valles, após a conclusão dos trâmites diplomáticos transcorridos na quinta-feira (30/5).

Segundo o secretário-executivo do Escritório de Representação do Estado em Brasília (EBSB), Henrique Pires, que esteve com o embaixador na capital federal, as usinas de tratamento de água serão destinadas ao Departamento Municipal de Águas e Esgotos de Porto Alegre (DMAE), que instalará a unidade UPA2000FD em substituição às máquinas que foram danificadas pela inundação. Isso possibilitará o abastecimento de água potável para mais de 10 mil pessoas na região.

Os 75 equipamentos de tratamento de água menores entregues pelo governo do Japão serão instalados preferencialmente em hospitais que atendam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme determinação do governador Eduardo Leite.

Texto: Fábio Paiva/Ascom EBSB
Edição: Secom