RS – A MISSÃO DE PETERNELLI NO COMANDO DA DAE/DEIC

241
Ao assumir importante missão no Rio Grande do Sul, Robertho Peternelli, 39 anos, nascido em Resende, RJ, sente-se preparado. Ele já atuou contra homicídios em Goiás e na Coordenação Geral de Treinamento e Capacitação quando estava na Força Nacional de Segurança Pública.  Foto: Divulgação

RS

A MISSÃO DE PETERNELLI NO COMANDO DA DAE/DEIC
Ele atuou em Pelotas, Camaquã e Canoas. E comanda, agora, a Divisão de Assessoramento Especial (DAE) do Dpto Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
 ______________________
.
Ao assumir importante missão no Rio Grande do Sul, Robertho Peternelli, 39 anos, nascido em Resende, RJ, sente-se preparado. Ele já atuou contra homicídios em Goiás e na Coordenação Geral de Treinamento e Capacitação quando estava na Força Nacional de Segurança Pública.
Casado, viveu durante 7 anos em Pelotas, sendo que esposa e filho são pelotenses. Formou-se, na 2ª Graduação, em Administração na UFPel; e fez mestrado em Direito, nesta mesma instituição.
.
Antes da jornada pelotense, o delegado Robertho Peternelli viveu em São Paulo, onde formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) em 2007. Filho do General Roberto Peternelli, mudou-se para Pelotas quando o seu pai assumiu o comando da Oitava Brigada de Infantaria Motorizada, a 8ª BIM, em 2006. O Delegado Peternelli transferiu-se, posteriormente, para Camaquã, em 2020.
.
AGORA DIRETOR DA DAE/DEIC
O delegado Robertho Peternelli tem árdua missão pela frente, agora na condição de Diretor da Divisão de Assessoramento Especial do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DAE/DEIC. Para conhecer um pouco mais sobre o DEIC, ele explica que o órgão abrange, também, a Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal – DIPAC; a Divisão de Investigação Criminal – DINC; a Delegacia Policial de Pronto Atendimento – DPPA; a Delegacia de Capturas, DECAP; a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações, DRCID; a Delegacia do Meio Ambiente, DEMA; a Delegacia de Repressão, Roubo e Furto de Cargas, DRFC; a Delegacia do Consumidor, DECON; a 1ª Delegacia de Roubos – Equipe Antissequestro – 1ª DR; a Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Serviços Delegados – DRCP; a Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos – DRV; a Delegacia de Polícia e de Controle Técnico e de Fiscalização – DPCTF; a Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – DCCOR; a 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção e Repressão – 1ª DECOR; a 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção e Repressão – 2ª DECOR; e a Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro – DRLD.
.
PETERNELLI AUXILIA NA DIREÇÃO DE UM DOS MAIORES DPTOS DA POLÍCIA.
Essa gigantesca área sob o comando do Delegado Robertho Peternelli, Diretor da DAE/DEIC, cuidará de viaturas, prédios, projetos, treinamentos, sindicâncias, gestão de pessoal,  relacionamento com a Imprensa e mídias sociais. Basicamente sua função será a de conseguir os meios para que as delegacias especializadas consigam se preocupar apenas com a atividade fim de investigação. (13 H)