ROBERTO JEFFERSON NO TREZE HORAS: ‘COM BOLSONARO NÃO TEM TOMA LÁ DÁ CÁ’! – Podcast

379

O ex-Deputado Federal e Presidente Nacional do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, participou do Treze Horas desta quarta-feira, 29.04, via telefone, falando sobre o momento político nacional e sobre as posições do governo Bolsonaro. Jefferson fez uma defesa das decisões do presidente e teceu críticas fortes ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre. Criticou as posições da maioria dos governadores e descontraiu falando de Getúlio Vargas. Uma entrevista que pode ser conferida no Podcast abaixo:

 

Roberto Jefferson Monteiro Francisco nasceu em Petrópolis, RJ, em junho de 1953. É advogado e Presidente Nacional do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Ficou nacionalmente conhecido por seu envolvimento no esquema de corrupção chamado mensalão, do qual participou e que foi o primeiro a denunciar. Chegou a ser condenado pelo STF – Superior Tribunal Federal pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tendo a sua pena em um terço pela colaboração com a investigação do caso.

Roberto Jefferson é filho e neto de políticos petebistas. Seus pais são Roberto Francisco e Neusa Dalva Monteiro Francisco. É casado com Ana Lucia Novaes Jefferson Monteiro Francisco, e tem três filhos: Cristiane Brasil, deputada federal pelo PTB do Rio de Janeiro, Fabiana Brasil e Roberto Francisco Neto.