RIO GRANDE: ESTADO E PREFEITURA ANUNCIAM OBRAS PARA QUALIFICAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL

132
Reunião foi realizada para buscar solução jurídica para investimentos na infraestrutura do local – Foto: Ascom Sedec

Pavimentação de vias na área portuária do município devem atrair mais investimentos para a região

Parceria entre Estado, prefeitura de Rio Grande e iniciativa privada viabilizará obras de estrutura do Distrito Industrial do município, informou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Adjunto, Roger Pozzi. Na semana que passou, ele e o coordenador da Assessoria Jurídica da Sedec (Asjur) encontraram-se com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, para buscar solução jurídica para investimentos na infraestrutura do local.

Segundo Pozzi, serão abertas novas ruas dentro do distrito, bem como será realizado o asfaltamento da entrada da estrada do Bolacha. O investimento significa melhores condições para a atração de investimentos para a região, o que deve gerar mais emprego e renda. “Já encontramos termos jurídicos e, junto com o nosso departamento de Sistema para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (Seadap, vamos conseguir executar essas obras já no início do próximo ano”, disse. Para o prefeito Fábio Branco, o investimento é uma importante conquista para o município. “Nosso esforço em articular Estado, município e iniciativa privada evidencia quanto podemos avançar ao gerar condições para atrair empresas que promovam o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.

O Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG) possui área total de 2.526,41 ha contíguos ao Porto do Rio Grande. Conta com infraestrutura completa, arruamento, redes de água e esgoto pluvial, energia elétrica AT 13.8kV e 69kV, telefonia, zona de retroporto. Atualmente, há disponibilidade de lotes a partir de 10.000 m² destinados a instalação de indústrias pelo Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (Proedi).

Texto: Ascom Sedec
Edição: Secom