RECEITA FEDERAL EM PELOTAS TEM NOVO TITULAR

775
Fernando Lorea de Lorea é natural de Porto Alegre, mas com residência em Pelotas desde a infância. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Direito, pela Universidade Federal de Pelotas. Foto: Receita Federal – Divulgação

A posse do auditor-fiscal Fernando Lorea de Lorea foi realizada na tarde desta segunda-feira, na Delegacia da Receita Federal em Pelotas.

.
Na tarde desta segunda-feira (26/08), foi realizada a cerimônia de posse do novo delegado da Receita Federal do Brasil em Pelotas. A Portaria de nomeação do auditor-Fiscal FERNANDO LOREA DE LOREA foi publicada no Diário Oficial da União do dia 08/08/2024.
.
A posse foi conduzida pelo Superintendente da Receita Federal do Brasil na Décima Região Fiscal, auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo, da Superintendente-Adjunta, auditora-fiscal Maria Angélica Flores Orth e do auditor-Fiscal Juliano Rigatti Campeol, que esteve à frente da unidade no período de 02 de setembro de 2021 a 07 de agosto de 2024.
.
Fernando Lorea de Lorea é natural de Porto Alegre, mas com residência em Pelotas desde a infância. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Direito, pela Universidade Federal de Pelotas.
.
O delegado que assume a DRF/Pelotas, nesta data, ingressou na Secretaria da Especial da Receita Federal do Brasil em 04/07/1995, no cargo efetivo de auditor-fiscal, com exercício na Receita Federal em Santo Ângelo. Passou pelas Inspetorias de Porto Xavier e Jaguarão. Em março de 1998 foi transferido para Pelotas, atuando em atividades vinculadas à arrecadação e Orientação Tributária. Lorea atuou como chefe de Seção e foi responsável pelo Plantão Fiscal e desde setembro de 2021 exercia a função de Delegado-Adjunto da Receita Federal em Pelotas.
.
Lorea conduzirá uma unidade da Receita Federal que possui uma longa história, que remonta ao Império brasileiro. Sua Mesa de Rendas foi criada em 1859 e habilitada para o comércio exterior em 1878, passando a ser uma Alfândega em 1906. Com a criação da Receita Federal, em 1968, passou a Delegacia, denominação que carrega até hoje.
.
Em 1935, durante o primeiro governo constitucional de Getúlio Vargas, quando o ministro da Fazenda era um pelotense, foi construído o primeiro prédio da Alfândega em Pelotas e lá, permanecemos instalados até a inauguração deste prédio, que ocorreu em 28 de abril de 1998.
.
Sob sua responsabilidade, estará a condução de uma equipe formada por 113 servidores, e uma jurisdição que abrange trinta e quatro (34) municípios da região. A Delegacia da Receita Federal em Pelotas possui duas unidades aduaneiras, as Inspetorias em Bagé e Jaguarão, e um Posto da Receita Federal em Camaquã.
.
Para o novo titular, este é mais um desafio na sua carreira profissional, frente à Receita Federal do Brasil: ” A Receita Federal tem desempenhado um papel crucial na construção de um país mais justo e desenvolvido. Nossa história é marcada por desafios superados a cada dia e pelo compromisso inabalável com a legalidade e a transparência. É nossa responsabilidade continuar esse legado e buscar sempre a melhoria contínua, juntamente com a colaboração dos órgãos parceiros. Estamos em um momento de transição na receita e comprometo-me a trabalhar para garantir que esta Delegacia continue a ser um pilar de confiança para a sociedade, e colabore com os esforços para que a Receita Federal atinja a sua missão institucional de servir a sociedade buscando combater a sonegação fiscal e atingir a justiça social. 
.
Comunicação Institucional RFB
Cidadania Fiscal
Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas
.