PROFESSORA ISABELA ANDRADE ASSUME A REITORIA DA UFPEL

351
“Todos temos um objetivo em comum: buscar o melhor para a nossa Universidade. Faremos isso acontecer. Temos um grupo acima de nomes”, disse Isabela Andrade durante a sua posse como reitora da Universidade Federal de Pelotas.

A professora Isabela Fernandes Andrade assumiu a reitoria da Universidade Federal de Pelotas na tarde desta sexta-feira, 22.01, em cerimônia on-line. O mandato é de quatro anos. A nova reitora Isabela Andrade destacou sua expectativa de que esta seja a gestão mais participativa da história da UFPel. Isso porque o projeto que liderará tem 136 ações e foi construído a muitas mãos. “Todos temos um objetivo em comum: buscar o melhor para a nossa Universidade. Faremos isso acontecer. Temos um grupo acima de nomes”, disse. Diálogo, integração e construção coletiva foram as palavras-chave das manifestações dos novos gestores. A esses conceitos foram somados valores como inclusão, diversidade, cidadania, afeto, tolerância e justiça social. Isso tudo passando por uma construção de Universidade já referência em ensino, pesquisa, extensão e inovação, mas buscando ampliar horizontes e galgar patamares ainda mais elevados de qualidade, a serviço da comunidade. Na ocasião, foram nomeados a vice-reitora, Ursula Rosa da Silva, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Paulo Roberto Ferreira Júnior e os demais sete pró-reitores, além de assessores e superintendentes. Confira:

Nova estrutura administrativa da UFPEL:

Reitora: Isabela Fernandes Andrade
Vice-reitora: Ursula Rosa da Silva
Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento: Paulo Roberto Ferreira Júnior
Pró-reitora de Ensino: Maria de Fátima Cóssio
Pró-reitor de Extensão e Cultura: Eraldo dos Santos Pinheiro
Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: Flávio Fernando Demarco
Pró-reitora de Assuntos Estudantis: Fabiane Tejada da Silveira
Pró-reitor Administrativo: Ricardo Hartlebem Peter
Pró-reitora de Gestão de Pessoas: Taís Ullrich Fonseca
Pró-reitor de Gestão da Informação e Comunicação: Júlio Carlos Balzano de Mattos (com a nova estrutura de gestão que será submetida ao Consun, será nomeado como superintendente de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação)

Chefe de Gabinete da Reitoria: Aline Ribeiro Paliga
Assessor do Gabinete da Reitoria: Marco Aurélio Romeu Fernandes
Assessor do Gabinete da Reitoria: Gilberto D’Ávila Vargas
(com a nova estrutura de gestão que será submetida ao Consun, será nomeado como superintendente do Campus Capão do Leão)
Assessora da Vice-Reitoria: Silvana Paiva Orlandi
Superintendente de Orçamento: Denis Teixeira Franco
Superintendente de Infraestrutura: Tiago Venzke Vahl
Superintendente do Hospital Escola: Samanta Winck Madruga
Coordenador de Inovação Tecnológica: Vinícius Farias Campos (com a nova estrutura de gestão que será submetida ao Consun, será nomeado como superintendente da Agência de Inovação e Desenvolvimento Institucional)

Para a nova gestão, o ex-reitor Pedro Hallal desejou que sempre lutem em favor dos que mais precisam, não apenas mantendo a UFPel no patamar em que chegou, mas especialmente elevando seu status.

DESPEDIDA
Em sua última fala como reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal destacou o patamar em que a UFPel chegou nos últimos tempos, sendo destaque quando olhada sob diversos prismas. “Escolham qualquer indicador de qualidade e verão que a UFPel ‘bombou’ nos últimos quatro anos”. Segundo ele, 87% do programa proposto foi cumprido. Hallal listou conquistas como o transporte de apoio gratuito ao Campus Capão do Leão, as formaturas institucionais, o Restaurante Universitário do Anglo, a nova Casa do Estudante, a proximidade com os movimentos sociais, o crescimento nos indicadores de qualidade em ensino de graduação e pós-graduação, além de um caixa equilibrado e contas aprovadas pelos órgãos de auditoria e controle. O então gestor lembrou do protagonismo que a UFPel assumiu durante a pandemia, em pesquisas e prestação de serviços à comunidade de forma corajosa, criativa, comprometida e baseada na ciência..

Para a nova gestão, o ex-reitor desejou que sempre lutem em favor dos que mais precisam, não apenas mantendo a UFPel no patamar em que chegou, mas especialmente elevando seu status.