PRESIDENTE JAIR BOLSONARO INAUGURA O CONTORNO DE PELOTAS NESTA SEXTA-FEIRA

115
Duplicação, vias laterais e viadutos marcam trecho de 24 quilômetros Jefferson Botega / Agencia RBS
Presidente da República, Jair Bolsonaro, deve desembarcar no Aeroporto João Simões Lopes Neto, de Pelotas, nesta sexta-feira, 08.04, às 10h da manha.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, deve desembarcar no Aeroporto João Simões Lopes Neto, de Pelotas, nesta sexta-feira, 08.04, às 10h da manha. Ele cumpre agenda no Rio Grande do Sul – Pelotas, Bagé e Passo Fundo. Aqui em Pelotas Bolsonaro irá inaugurar, após dez anos contorno viário de Pelotas. A inauguração oficial está prevista para as 10h15min, no Centro de Eventos da Fenadoce.

Os documentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) indicam que a ordem de início para a duplicação de um trecho de quase 24 quilômetros das BRs 116 e 392, que circundam a área urbana de Pelotas foi assinada em julho de 2012, ainda na gestão da então presidente Dilma Rousseff. A entrega deveria ter ocorrido três anos depois, mas se arrastou em razão de gargalos como falta de verbas.

Foram investidos R$ 673 milhões no complexo viário, que conta com nova pista de rolamento, 11 viadutos, três pontes e ruas laterais. O Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa de solenidade que marca conclusão das intervenções.

As obras do complexo viário foram realizadas em duas etapas, totalizando 24km: serão entregues agora os últimos 12,7 quilômetros de melhorias, que vão do Arroio Pelotas, na BR-116, ao ao canal São Gonçalo, na BR-392. As obras aumentam a segurança no segmento, que corta área urbana, e garantem mais fluidez no tráfego em duas estradas fundamentais ao escoamento da produção gaúcha com destino ao mercado externo, pelo porto de Rio Grande. O evento será transmitido, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Planalto

SERVIÇO

  • Cerimônia de Inauguração do Contorno de Pelotas – BR-116 e da BR-392
  • Dia: sexta-feira (08/04)
  • Hora: 10h15
  • Local: Centro de Eventos da Fenadoce – Av. Pinheiro Machado, 3390 – Fragata, Pelotas

AGENDA

Bolsonaro deve aproveitar a passagem pelo Estado para acompanhar ainda a reabertura do aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, e o início da construção da barragem de Arvorezinha, em Bagé.