PAULA PARTICIPA DE EVENTO NOS ESTADOS UNIDOS

123
A prefeita Paula Mascarenhas participou de uma reunião de prefeitos promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar de assuntos de interesse dos municípios e dos desafios comuns dos governos subnacionais. Foto: Divulgação
PREFEITA PARTICIPA DE REUNIÃO DO “PEACE IN OUR CITIES” EM DENVER, COLORADO

A prefeita de Pelotas, Paula Shild Mascarenhas, foi palestrante em reunião do Peace In Our Cities na última quarta-feira, 26.4, no evento da programação da Cúpula das Cidades das Américas de 2023, em Denver, Colorado (EUA). Junto de Óscar Escobar, gestor municipal de Palmira, na Colômbia, tratou sobre financiamentos privados para projetos públicos. A partir desta pauta, a história do Pacto Pelotas pela Paz foi contada, bem como de outras políticas públicas que surgiram com a iniciativa dela.

O apoio da Comunitas e a consultoria do Instituto Cidade Segura para o desenvolvimento do Pacto foi exposto durante a palestra. Outro tópico tratou das ações realizadas em Pelotas e os resultados significativos obtidos com poucos investimentos, a partir da mudança de estratégias e metodologias no tratamento dos problemas.

“Registrei, no entanto, que o Pacto Pelotas pela Paz nos levou a outras políticas públicas, como a da habitação, para a qual necessitamos de recursos. Por isso, no momento estamos buscando sensibilizar governos e entidades privadas para esse financiamento, a partir da noção da importância de todas essas ações para a sociedade”, afirmou Paula.

Durante a quarta-feira, a prefeita também participou de uma reunião de prefeitos promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar de assuntos de interesse dos municípios e dos desafios comuns dos governos subnacionais.

PAULA PALESTRA SOBRE DEMOCRACIA E INCLUSÃO

Na sexta-feira, 28.04, na sessão sobre Democracia e Inclusão: Aprimorando a Liderança Prefeita no Enfrentamento do Ódio, Extremismo e Polarização e Salvaguardando a Democracia Local nas Américas, Paula representa o Brasil entre os palestrantes ao lado de gestores municipais de cidades dos Estados Unidos, Colômbia, Canadá, Venezuela e Trinidad e Tobago.

A Cúpula das Cidades das Américas é um evento promovido pelo governo dos Estados Unidos para reunir líderes municipais, estaduais e regionais do hemisfério ocidental, para tratar de prioridades compartilhadas pelas comunidades locais, como democracia, meio ambiente, sustentabilidade, mobilidade e segurança, dentre outras.