PREFEITURA PAGA O RESTANTE DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES NESTA SEGUNDA-FEIRA

133
Ao cumprir determinação judicial, Município prioriza a quitação dos vencimentos em detrimento às despesas vinculadas

O Município pagará nesta segunda-feira (13) o restante dos salários dos servidores. A operação com o banco está em execução e os valores deverão ser depositados no decorrer do dia.

Sem recursos livres suficientes para executar o pagamento até o quinto dia útil do mês, o Município montou um calendário para quitar os vencimentos. No dia 8 de novembro, 72% do funcionalismo recebeu em dia e o restante seriam pagos, conforme as faixas salariais, até 20 de dezembro. Na quarta-feira passada (8), no entanto, a Justiça determinou a quitação da totalidade dos salários em até 72 horas, prazo que se encerra nesta segunda.

A Procuradoria Geral do Município entrou com recursos jurídicos, nos últimos dias, na busca de esclarecer como se daria a quitação dos valores, já que não há recursos livres suficientes nos cofres públicos para cobrir toda a folha. Para cumprir a decisão judicial, a prefeitura usará recursos que seriam direcionados para o pagamento de despesas vinculadas para compor o montante que faltava. Outra parte será coberta por receita antecipada do IPTU, contabilizada nos últimos dias pela Secretaria Municipal da Fazenda.