PREFEITURA DE PELOTAS ENCAMINHA NOMES DE CONTRIBUINTES PARA O SPC E SERASA

122
Secretário Municipal da Fazenda contabilista Cristian Kuster, prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito, Idemar Barz emprenhados na busca de receitas e recuperar R$ 78 milhões para os cofres municipais. Foto: ASCOM / PMP

Os contribuintes inadimplentes com a Prefeitura de Pelotas começaram a receber, via e-mail, notificações nesta semana, solicitando a regularização de seus débitos para evitar a inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa.

O secretário da Fazenda, Cristian Kuster, explicou que 250 mil inscrições de dívidas com o Município foram encaminhadas ao SPC/Serasa nesta semana. Este lote abrange débitos referentes a 32,2 mil imóveis, dos quais 30,4 mil são de pessoas físicas e 603 de pessoas jurídicas, todos relativos ao ano de 2023.

“Esse volume representa um montante de R$ 78 milhões. A cobrança faz parte da ação de recuperação de crédito desencadeada com o objetivo de reequilibrar as finanças da Prefeitura”, afirmou.

Aqueles que receberem a notificação devem dirigir-se à Secretaria da Fazenda (localizada na rua Santos Dumont, 149) de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para regularizar a situação.