PREFEITA PAULA MASCARENHAS PARTICIPA DA 85ª REUNIÃO DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS

86
As reuniões gerais da FNP congregam prefeitas e prefeitos das cidades mais populosas, promovendo debate qualificado sobre os principais assuntos que demandam articulação federativa.   Foto: FNP

Abertura do evento contou com a presença do presidente em exercício Geraldo Alckmin

A prefeita Paula Mascarenhas participa, em Brasília, nesta terça e quarta-feira (28 e 29), da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A abertura ocorreu na manhã desta terça, com a participação do presidente da República em exercício Geraldo Alckimin. Na programação de quarta, a chefe do Executivo conduzirá a mesa de debates Lançamento da 4ª Edição do Reflexões sobre o futuro das cidades – Segurança Pública e Prevenção às Violências.

Prefeita Paula Mascarenhas encontrou-se com o vice-presidente Gerlado Alckmin. Foto: Divulgação / ASCOM – PMP

Neste primeiro dia, o evento trouxe para debate importantes pautas para as cidades, como o financiamento dos municípios mais populosos, reforma tributária, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável. Também estão serão abordados temas como oportunidades no PAC, PPPs e PPIs, além de mobilidade urbana. Contará ainda com os lançamentos da MultiCidades 2023 e do novo logotipo da FNP.

Palestra da prefeita Paula

Na quarta-feira (29), Paula coordenada o Lançamento da 4ª Edição do Reflexões sobre o Futuro das Cidades – Segurança Pública e Prevenção às Violências. Na mesa-redonda, serão abordadas questões de violência, criminalidade e acesso à Justiça. O tema também envolverá a complexidade desses desafios, que exigem políticas integradas para a proteção dos direitos fundamentais, o fortalecimento institucional e a prevenção da violência, visando garantir a segurança da população.

Acompanham a prefeita, nessa mesa, o prefeito de Aracaju (SE) e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira (PDT); o prefeito de Florianópolis (SC) e vice-presidente da Região Sul da FNP, Topázio Neto (PSD); e o prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio (MG) e vice-presidente de Igualdade Racial da FNP, Donatinho (Patriota).

Como é o evento da Frente Nacional de Prefeitos

As reuniões gerais da FNP congregam prefeitas e prefeitos das cidades mais populosas, promovendo debate qualificado sobre os principais assuntos que demandam articulação federativa. Também integram o público do encontro vice-prefeitos(as), parlamentares federais e gestores(as) públicos(as) municipais. A programação contempla pautas sobre Saúde, Educação, Transporte Público, Finanças Públicas, incluindo Reforma Tributária, dentre outros temas.