POLÍTICA NO PONTO – 1

301

POLÍTICA NO PONTO – Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto

______________________________________________________

 

YOUTUBE – A FOTOGRAFIA DA NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA…

A credibilidade do 13 Horas é a razão maior dessa nova empreitada: a de investir no YouTube! Quarenta e seis anos de debates diários de rádio – o nosso alicerce – servem como fonte de inspiração para novas ousadias, agora no campo das imagens. A turma do Salão Amarelo quer fazer mais, interagindo a valer no dia a dia da informação, numa interação rádio, redes sociais, WhatsApp, Instagram, Facebook, You Tube, tendo por consequência a valorização das nossa memória comunitária.
.
Esse 2024 abre esta nova página para o 13 Horas: através da qual cuidaremos de Pelotas, estimulando ouvintes, leitores do site – www.pelotas13horas.com.br – e seguidores via YouTube ao debate diário e construtivo, caminho único para a reconquista desse nosso necessário amor próprio, até aqui abatido durante tempos de generalizadas superficialidades.
.
Se o nosso melhor retrato é a fotografia da nossa consciência, elevemo-nos enquanto é possível, pois Pelotas não haverá de tolerar aventureiros nesta quadra instigante e temerária de sua própria história. Por fim, e nesta nossa primeira conversa, indo agora além do rádio, temos um dever emergencial, o de lembrar à classe política – muito especialmente – que o único relógio que não atrasa e nem adianta é o do homem de palavra. Portanto, e diante de microfones, câmeras e notebooks – neste ano eleitoral de 2024 – já sabemos o que fazer, saindo corajosamente em busca de idealistas e de empreendedores, independente de cores partidárias, mas vultos estes capazes de devolver a cada pelotense, além do prazer de viver, uma era de avanços comunitárias e de plena confiança em nossas próprias capacidades. E se a arrogância é o grande atributo de tantos ignorantes desses nossos tempos, temos um dever a mais: o de dar um voto de confiança ao pelotense anônimo cujo amor à sua terra merece, além do respeito dos poderosos, resultados de políticas elevadas capazes de devolver a cada um de nós um resplandecente sinal de luz e de esperança. (Os sinais modernos de falsidade e de demagogia já estão sendo plenamente detectados pelo cidadão comum, na medida em que a sua antiga ignorância já foi substituída pela fartura das informações confiáveis e necessárias).

Estamos vivendo um tempo no qual a demagogia, a falsidade e o cinismo explícito já estão sendo captados com facilidade pelos homens de bem. Eis que se apresenta agora, e graças a Deus, esse tempo de franquezas absolutas que nos devolve esperanças, por mínimas que sejam, depois de uma longa e tenebrosa era de arrogâncias e de indiferenças. (CR).

***

O MESMO DO MESMO

O processo eleitoral em Pelotas apresenta, neste estágio inicial, um debate carente de uma pauta mais elevada. A maioria das publicações nas redes sociais, dos pré-candidatos, abordam as mesmas e repetitivas brigas internas em alguns casos e questões pontuais que já deveriam ter sido superadas há décadas. O que a cidade necessita, verdadeiramente, é de um planejamento macro, melhor perspectiva econômica, arrojo, inovação tecnológica, desburocratização, investimentos vultuosos que sejam condizente com a história e o passado pujante dos pelotenses. (PG)

***

DIVISÃO

O PL-Partido Liberal, que já havia lançado o nome do empresário Marciano Perondi para a Prefeitura de Pelotas, anunciou o lançamento de uma outra pré-candidatura: a ex-deputada Adriane Rodrigues e do jornalista Eduardo Rosa. Com a decisão, o PL deverá encaminhar prévias ou consulta ao diretório regional, já que em Pelotas existe comissão provisória do partido. (PG)

***

NOVOS VOOS

O governador Eduardo Leite fez recentemente uma boa defesa do aeroporto de Pelotas, João Simões Lopes Neto: em conversa com executivos de companhias aéreas ressaltou que os aeroportos de Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e principalmente o de Pelotas poderiam tranquilamente receber parte da demanda reprimida que surgiu a partir das enchentes.A Gol começa em 15 de julho a oferta de mais voos em Caxias do Sul e Pelotas. (PG)

***

A IMAGINAÇÃO FAZ RÁDIO – Clayton Rocha

A “imaginação” nos permite viver o impossível. Ela transcende à realidade, e tudo aquilo que podemos tocar. É o que podemos criar, reinventar! É mais importante que o conhecimento, segundo Einstein. Imaginar é tudo. Dizem que finjo ou minto! Quando todo o resto falhar ou faltar, resta-nos a imaginação. Você tem poder sobre sua mente – não sobre eventos externos. Perceba isso e você encontrará sua força! Tudo o que ouvimos é uma opinião, não um fato. Tudo o que vemos é uma perspectiva, não a verdade.
.
A alma é tingida com a cor de seus pensamentos!
.
A imaginação é capaz de tudo, até de atravessar qualquer prisão. Vai a tudo, frequenta todos os espaços, desloca-se em velocidades impressionantes e nos faz alcançar a graça do sonho, permitindo-nos entrar num mundo que é exclusivamente nosso.
.
A IMAGINAÇÃO SALVA O RÁDIO, PROJETANDO-O PARA TODOS OS TEMPOS! BENDITA SEJA.