POLÍTICA NO PONTO – Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto
***
MUDANÇAS – A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, deverá assumir uma secretaria no governo de Eduardo Leite. Paula é a presidente estadual do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira e a sua participação junto ao governador, inclusive já foi confirmada pelo próprio Eduardo Leite: “ela já está convidada” para integrar meu governo.
Outro tucano que deverá desembarcar no governo do estado é o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, que encerra seu segundo mandato como prefeito e elegeu seu sucessor, Rodrigo Decimo, também do PSDB. Em 2008, Pozzobom integrou o secretariado da então governadora Yeda Crisius, na condição de secretário-geral adjunto, ficando responsável pela articulação na região de Santa Maria e defendendo a governadora contra acusações da oposição.
***
REGULARIZAÇÃO – A Prefeitura do Município de Capão do Leão entregou títulos de propriedade a 38 famílias residentes no Loteamento João Batista Gomes, fruto da conclusão do primeiro caso de Regularização Fundiária no município. A solenidade ocorreu na noite do dia 3 de dezembro, na sede do Sindicato dos Municipários do Capão do Leão. O Juiz de Direito responsável pela matéria da regularização fundiária na Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, participou da cerimônia.. Também participaram da solenidade o Prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt e a titular do Segundo Registro de Imóveis de Pelotas, Martiane Jaques La Flor, responsável pelo processo de regularização fundiária.
***
COMÉRCIO – O Sindilojas Pelotas alerta que o comércio da cidade estará aberto durante todos os domingos deste mês de dezembro, a partir das 10h da manhã. A abertura extra no fim de semana visa proporcionar aos consumidores a oportunidade de realizar suas compras de Natal com mais conforto e tranquilidade, evitando as tradicionais filas e a aglomeração de última hora.
Para os lojistas, a abertura do comércio o domingo é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas e atender aos clientes que buscam antecipar suas compras, aproveitando o clima festivo e o aumento da demanda. Essa ação busca contribuir para uma experiência de compra mais tranquila, garantindo que todos possam realizar suas compras com calma e sem pressa, celebrando o espírito de Natal de forma mais prazerosa, além de valorizar os empreendedores locais.
***
FIM DE LINHA – Quatro lojas do Nacional Supermercados, uma das marcas mais tradicionais no estado no varejo, serão fechadas em janeiro de 2024. A movimentação acontece após o Carrefour, que administra a bandeira, anunciar o fechamento de seis filiais do hipermercado no Rio Grande do Sul.
Até o momento, a empresa fechará as filiais de Guaíba, Ijuí, Imbé e Xangri-Lá. Cada loja, emprega cerca de 50 funcionários. Por isso, a estimativa é que mais de 100 pessoas fiquem desempregadas.
***
Até a próxima!