PL-RS LANÇOU ONYX LORENZONI COMO CANDIDATO AO GOVERNO DO RS – Podcast

34
Onyx é Deputado Federal e exerceu os cargos de ministro de Estado Extraordinário, nomeado pelo então presidente Michel Temer para coordenar a equipe de transição para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Convenção partidária, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, confirmou nesta sexta, 22.07, o nome do candidato. 

O Partido Liberal – PL – aprovou nesta sexta-feira, 22.07, em convenção realizada em Porto Alegre, a escolha de Onyx Lorenzoni como candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela sigla. A oficialização da candidatura foi realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De acordo com o PL, o cargo de vice-governador ainda não foi definido. A convenção aprovou a coligação com o Republicanos, que vai indicar o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, como candidato ao Senado. O PL recebeu também o apoio do Patriota e do PROS, que também fizeram convenções nesta sexta

Na convenção desta sexta foram definidas também 45 candidaturas a deputado estadual e 32 candidaturas a deputado federal pelo partido.

TRAJETÓRIA

Nascido em Porto Alegre, Onyx Dornelles Lorenzoni tem 67 anos, é formado em medicina veterinária e é empresário. Ele participou da transição do governo de Michel Temer ao de Jair Bolsonaro e, na sua gestão, foi secretário-geral, ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Cidadania e do Trabalho e Previdência. Antes disso, foi deputado estadual e deputado federal.

Presidente-estadual do PL, Onyx voltou ao partido atual do presidente, já que tinha representado a sigla nas décadas de 1980 e 1990. Porém, grande parte de sua carreira política foi pelo DEM, que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil.

Pelo DEM (que, antes, era PFL), o porto-alegrense se candidatou duas vezes à prefeitura da capital gaúcha. Em 2004, ficou em terceiro lugar e, em 2008, ficou em quinto. Em ambos os pleitos, José Fogaça foi o eleito.

MOURÃO PARA O SENADO

Pela primeira vez em sua história o Republicanos lança candidato ao Senado pelo RS. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi confirmado em convenção do partido na tarde deste sábado, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Ele estará na chapa de Onyx Lorenzoni (PL), que participou do evento, na disputa pelo Palácio Piratini.

ONYX NO TREZE HORAS

OUÇA RECENTE ENTREVISTA DE ONYX LORENZONI AO TREZE HORAS – NA SEGUNDA-FEIRA, 19.07 – Podcast