PL LANÇA ‘CHAPA PURA’ PARA A PREFEITURA

665
Advogado Weslley Borges como pré-candidato ao Executivoe o presidente da sigla e ex-vereador Valnei Tavares de vice. Foto: Divulgação

PL foca no Legislativo e em novo nome

O PL lançou o nome do advogado Weslley Borges como pré-candidato a Prefeitura de Pelotas, em evento na noite da última de terça-feira, 28.11. O anúncio foi de uma chapa pura, com o presidente da sigla e ex-vereador Valnei Tavares de vice. Tavares admite que o principal objetivo do partido é ter nomes na Câmara de Vereadores, já que atualmente não possui representantes no Legislativo. Segundo o presidente, a ideia do partido é equilibrar a juventude de Weslley, que deve disputar sua primeira eleição, e a experiência na política de Tavares.

Ele considera, no entanto, que a força do PL a nível nacional, com a maior bancada da Câmara dos Deputados e o maior tempo de rádio e TV, dão fôlego à sigla para a disputa ao Executivo de uma cidade do porte de Pelotas à uma candidatura de direita. “Nós avaliamos que em uma cidade que tem dois turnos, como é o caso de Pelotas, é praticamente um dever, uma necessidade de um partido se fortalecer e poder expor suas ideias e alavancar a eleição de uma boa bancada de vereadores”, diz.

O lançamento de uma chapa pura, no entanto, não deve fechar as portas para o diálogo com outros partidos alinhados ideologicamente ao PL. “Deixa [uma porta] entreaberta, porque são pré-candidaturas. É uma sinalização de que o partido veio para figurar bem nessas eleições, e esse é o nosso objetivo”.