Edição Especial do Conexão ACP arrecada fundos para a retomada após as enchentes em Pelotas
Os resultados da 2ª edição do Persona, estudo realizado pelo Grupo RBS, serão divulgados para empresários e interessados durante o Conexão ACP, organizado pela Associação Comercial de Pelotas em conjunto com as entidades participantes da Aliança Pelotas.
No evento, a diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS, Patrícia Fraga, e o Diretor de Mercado Interior, Leonardo Persigo, apresentam os dados do estudo aprofundado que buscou entender os perfis, comportamentos e hábitos dos consumidores do Rio Grande do Sul em meio às mudanças contemporâneas e como eles podem impactar os negócios.
O “Conexão ACP/Aliança Pelotas” e a “Apresentação do Persona 2024” está marcado para o dia 13 de junho, às 19h, no Auditório do Sicredi, localizado na Avenida Dom Joaquim, 1087, em Pelotas/RS, informou o presidente da Associação Comercial de Pelotas, Fabrício Cagol (foto).
Os valores dos ingressos para a palestra + coquetel custam R$ 80,00 para associados das entidades da Aliança Pelotas (Associação Comercial de Pelotas, Associação Rural de Pelotas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Centro das Indústrias de Pelotas, Rede de Suprimentos da Região Sul, Secovi Zona Sul, Sinduscon Pelotas, Sindilojas Pelotas, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares
e Similares de Pelotas e Sindicato Rural de Pelotas) e R$ 120,00 para o público em geral. Todo o resultado positivo do evento será doado para a “Campanha Pelotas + Solidária” da Aliança Pelotas, e será revertido em itens para os atingidos pelas enchentes na cidade.
O Conexão ACP/Aliança Pelotas possui o patrocínio das empresas: Banrisul; BRDE; CMPC, Ecosul; Farmácias São João, Lifemed; Bairro Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macroatacado Treichel, Vetorial Internet e Wilson Sons – Unidade de Negócios Tecon Rio Grande.
Sobre o Persona:
Em 2017, a RBS e a Consumoteca produziram um levantamento com 1,8 mil pessoas de diferentes regiões do Estado, para entender o comportamento e os hábitos de consumo do público do Rio Grande do Sul, onde apresentaram os perfis: “Gaúcho fiel”, “Gaúcho raiz”, “Gaúcho não praticante”, “Gaúcho exportação” e “Gaúcho desapegado”.
Agora em 2024, um novo estudo encomendado pela RBS e realizado em parceria com as empresas de pesquisa Coletivo Tsuru e Cúrcuma, encontrou três novos perfis de consumidores gaúchos, sendo eles: o Guardião, o Conciliador e o Explorador. A análise dos dados da pesquisa e as tendências sobre o mercado e o comportamento do consumidor serão apresentadas durante o evento.
Mais de 5,5 mil gaúchos e um grupo controle em São Paulo foram entrevistados entre maio e novembro de 2023. Foram utilizadas metodologias qualitativas e quantitativas, com questionários por telefone, abordagens presenciais na rua, entrevistas em profundidade, grupos de discussão online e questionários online. Além disso, o mercado publicitário e especialistas também foram consultados. Foram feitas pesquisas em todas as sete mesorregiões do RS, com amostras representativas em cada uma delas.