GRANITO: LIVRO AMBIENTADO NA ZONA SUL DO RS SERÁ LANÇADO DIA 5 EM PELOTAS – Podcast

435
Na foto a autora autografando em Santa Maria o livro Granito. Foto de: Pablito Diego.

Autora Janice Barth autografa e conversa com leitores na Livraria Vanguarda, às 14h, e na Bibliotheca Pública, às 17h

ENTREVISTA COM A ESCRITORA JANICE BARTH NO TREZE HORAS DESTA QUINTA-FEIRA – Podcast

Na primeira sexta-feira de novembro, dia 5, em Pelotas, a autora do romance Granito, Janice Barth, falará sobre sua obra, ambientada na zona sul gaúcha, em duas ocasiões: às 14h, ela autografa e conversa com leitores na Livraria Vanguarda (Shopping Pelotas) e, às 17h, na Bibliotheca Pública.

Janice possui mestrado e doutorado em Linguística Aplicada pelas universidades de Toronto e Ashwood (EUA), respectivamente. Nascida e criada em Porto Alegre, onde se graduou em Letras/Licenciatura e fez pós-graduação em Psicopedagogia na UFRGS, ela morou também em São Paulo, Rio de Janeiro, Canadá e Estados Unidos.

O romance narra a história de quatro gerações de uma família que se formou pelo encontro amoroso de um casal de imigrantes durante a travessia do Atlântico no final do século XIX. Os pioneiros, tendo o patriarca Narciso Figueiredo à frente, se estabeleceram na zona sul gaúcha.

Décadas depois da chegada dos ancestrais, uma bisneta de Narciso, Laura MacNeil, personagem central do livro, viaja de Toronto (Canadá), onde vive, para Capão do Leão, determinada a pesquisar documentos de família, para compreender a saga dos antepassados.

Na pacata Capão do Leão, manifestam-se em Laura poderes mediúnicos que lhe permitem rever os fatos do passado numa tela líquida dentro de uma cavidade esculpida numa rocha de granito por milênios de erosão.

A chave da narrativa passa por esse mistério: o granito é a partícula que desvela o infinitesimal, a bola de cristal que elucida o que parecia enterrado para sempre. Laura inevitavelmente se depara com trágicos rodopios do destino.

Realidade e fantasia se misturam na narrativa, amarração de fatos históricos e criações ficcionais. Os rumos da vida de Laura mudam radicalmente quando ela conhece Gerson Nunes, advogado em Pelotas, com quem vive um amor intenso.

Nas 600 páginas de Granito, desfilam fatos da história do Rio Grande do Sul em meio a paixões, perdas, traições, injustiças e terríveis assassinatos, numa sequência de eventos mediados pela conexão sobrenatural com a rocha milenar.

Ficha
Granito (romance)
Autora: Janice Barth
Páginas: 600
Editora: Memorabilia Store
Gráfica: Pallotti

Informações: [email protected]