PELOTENSE MÁRCIO SCHLEE GOMES É CANDIDATO NA ELEIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS

216
Márcio Schlee Gomes, que atua na Promotoria de Pelotas,  foi candidato na última eleição, em 2019, e ficou em segundo lugar.

O Promotor de Justiça pelotense, Márcio Schlee Gomes, 47 anos, é candidato na eleição interna no Ministério Público para a escolha dos integrantes da lista tríplice de onde será escolhido o sucessor do Procurador-Geral do RS, que atualmente é ocupado por Fabiano Dallazen. O prazo de inscrição termina no dia 5 de abril e a eleição será realizada de 10 a 15 de maio e cada integrante do Ministério Público pode votar em até três candidatos. O governador Eduardo Leite poderá escolher qualquer um dos três mais votados. Até este sábado, 03.04, já haviam mais três candidaturas além de  Schlee. São eles os Promotores de Justiça Alexandre Saltz, 54 anos, Marcelo Dornelles, 52 anos  e Sérgio Harris, 48 de anos.

Dois dos quatro candidatos integram a gestão do atual Procurador Fabiano Dallazen. Marcelo Dornelles, que já foi procurador-geral, é o atual subprocurador para Assuntos Institucionais. Quando terminou seu mandato, abriu mão de disputar a reeleição e apoiou Dallazen. Sérgio Harris é o subprocurador de Gestão Estratégica. Márcio Schlee Gomes, que atua na Promotoria de Pelotas,  foi candidato na última eleição, em 2019, e ficou em segundo lugar. Alexandre Saltz é o atual coordenador da Promotoria do Meio Ambiente.