JOU FALA SOBRE SUA MÚSICA NO TREZE – Podcast

575
Giovani Cheuiche Godoy – Jou no Treze Horas desta segunda-feira, 18.04.

PARTE FINAL DA PARTIPAÇÃO DE GIOVANI – JOU – NO TREZE HORAS – Podcast

JOU

Para entender ‘Aracy’ e ‘A Música de Cada Um’

Bem-vindo (a),

Sou Giovani Godoy, também conhecido como JOU, e descobri que era músico aos cinco anos de idade.

Inquieto e apaixonado por piano, e após muita insistência, aos sete anos tive minha primeira aula de música. Logo, fui chamado para ocupar uma vaga no Conservatório de Música de Pelotas onde, aos 12 anos de idade, compus minha primeira Sonata – ‘Aracy’ – em homenagem ao meu avô.

Aos dezoito anos fui para a Alemanha, Frankfurt, onde estudei escalas, acordes, formações e variações musicais com o Maestro Giovani Goulart. Permaneci por mais alguns anos no continente europeu, antes de retornar ao Brasil, tocando em países como Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido,  apresentando um trabalho de piano e voz que meu deu base para permanecer na Europa.

Em 1996, retornei a Portugal e assumi o posto de professor na escola Flauta de Hamelim, Centro de Ensino Musical de Braga, em um projeto de ensino musical para crianças, na conceituada escola de um dos mais consagrados pianistas de Jazz da Europa, Manoel Marques.

De volta ao Brasil, depois de diversas empreitadas no mundo musical, com participações como pianista, tecladista, arranjador e parceiro, inscrevi a música ‘Aracy’ – aquela que compus aos 12 anos – em um Festival na Universidade Católica de Pelotas onde fui premiado com o primeiro lugar.

Atualmente, estou finalizando um projeto com composições próprias, ‘A Música de Cada Um’, supervisionado pelo Produtor Musical Guilherme Gê, no Rio de Janeiro, renomado músico e produtor de artistas como Tom Zé, Paulinho Moska, Ney Matogrosso, Sergio Britto, entre outros.

Para mim, ‘A Música de Cada Um’ é o poder da alma, a força das notas, paz,  uma forma de compartilhar sentimentos que são de todos, com o meu jeito de fazer música.

Ouve aí e…

Obrigado pelo seu tempo.