PELOTENSE ASSUME A OUVIDORIA DA DPU

218
Gleidson (de branco) atuou por muitos anos em Pelotas, na Defensoria Pública, que funcicona na Avenida Ferreira Viana. Foto: Ivon Carrico / Divulgação.
O novo ouvidor com o pelotense Ivon Carrico, colaborador do Treze Horas em Brasília, que estev na solenidade de posse. Foto: Divulgação.

Assumiu nesta quinta-feira, 14.12, em Brasília, como Ouvidor-Geral da Defensoria Pública da União, o pelotense Gleidson Martins Dias. A cerimônia, muito concorrida, contou com a presença de autoridades e aconteceu na sede da DPU no Distrito Federal. Ivon Carrico – colaborador do Treze Horas e residente em Brasília – esteve na solenidade prestigiando o conterrâneo.

A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 1° de dezembro. Ele foi eleito pelo Conselho Superior da DPU (CSDPU) em fevereiro deste ano, após formação de lista tríplice com votos de organizações da sociedade civil.

Gleidson é doutorando e mestre em Direito, natural de Pelotas e possui um currículo extenso na defesa de direitos humanos. Atuou com o tema no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e na Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul. Além disso, foi um dos coordenadores do Movimento Negro Unificado.