PELOTENSE ASSUME A ACADEMIA BRASILEIRA DE RINOLOGIA – Podcast

108

PROGRAMA DE 07.12.23 QUE COMEÇA COM A ENTREVISTA COM O MÉDICO OTÁVIO PILTCHER – Podcast

A Academia Brasileira de Rinologia foi fundada em 1974, desde então entre os 21 presidentes tivemos 3 gaúchos: Dr. Aldo Stamm; Dra. Elizabeth Araújo; e, o Dr. Renato Roithmann. Em 2024 a Academia Brasileira de Rinologia completa 50 anos de vida com muitos projetos científicos e sociais, mais uma vez com um gaúcho no comando, o Dr. Otávio Piltcher, pelotense, filho do Dr. Miguel Piltcher (já falecido).

“Nessa gestão manteremos importantes campanhas de conscientização da importância da respiração nasal e do olfato para qualidade de vida dos indivíduos, entre tantas outras atividades científicas para constante atualização dos médicos otorrinolaringologisas ou não” explica o recém empossado presidente, Dr.Otávio Piltcher.

Dr. Otávio Piltcher
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), mestrado em Medicina (Otorrinolaringologia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1997) e doutorado em Medicina (Otorrinolaringologia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000) em conjunto com a University of Pittsburgh’s School of Medicine. De 2002 ate 2011 atuou como Médico Contratado do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Clinicas de Porto Alegre. A partir de 2011 professor concursado da Ufrgs. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Oftalmo e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Ufrgs, e chefe da sub-área de RINOLOGIA do Serviço de otorrinolaringologia do HCPA.