PAULO FERREIRA ESCOLHIDO NA UFPEL

79
O professor Paulo Roberto é professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec). Formado em Informática pela UFPel, iniciou carreira na universidade em 2009 e a professora Ursula Rosa da Silva é a atual diretora do Centro de Artes da UFPEL.

A Chapa 1 – UFPEL DIVERSA – com Paulo Ferreira e Ursula Silva, foi vencedora com 56,5% dos votos da comunidade universitária, para indicação aos cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Pelotas, respectivamente. Foram 7.843 votantes. A consulta em segundo turno aconteceu quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 deste mês de outubro. Na segunda colocação ficou o professor Fábio Cerqueira, Chapa 2 – UFPEL MAIS, com 43,4% dos votos. O professor Paulo Roberto é professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec). Formado em Informática pela UFPel, iniciou carreira na universidade em 2009 e a professora Ursula Rosa da Silva é a atual diretora do Centro de Artes da UFPEL.

Chapa 1 – UFPEL DIVERSA
Professores – 733
Funcionários – 433
Alunos – 3.474

Chapa 2 – UFPEL MAIS
Professores – 407
Funcionários – 535
Estudantes – 2.261

Eleições na UFPel ocorrem na segunda-feira, dia 19

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, às 8h30min, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai eleger a lista tríplice que será enviada ao MEC para escolha dos novos dirigentes da instituição. O edital de candidatos ao cargo de reitor teve como inscritos os professores Eraldo Pinheiro (Escola Superior de Educação Física), Isabela Andrade (Centro de Engenharias) e Paulo Ferreira (Centro de Desenvolvimento Tecnológico).

Durante a sessão, cada candidato terá a oportunidade de apresentar seu currículo e plano de gestão para os próximos quatro anos. Na sequência, as eleições se darão por votação uninominal, conforme prevê a legislação. Os três nomes serão enviados ao MEC na ordem estabelecida pelo resultado da eleição no Conselho Universitário.

A nomeação deverá ocorrer até o dia 21 de dezembro, quando encerra o mandato do professor Pedro Hallal, atual reitor da instituição. A cerimônia de posse do novo reitor deverá ocorrer nas primeiras semanas de janeiro