DESTAQUE DE SÁBADO: LUIZ ANTÔNIO CAMINHA DOS SANTOS – Podcast

234
Luiz Antônio Caminha – o idealizador do site do Treze Horas, que hoje tem ‘a cara’ do programa!

Nosso ‘Destaque de Sábado’ de hoje faz uma homenagem a um grande amigo do Treze Horas, integrante da equipe, mas sobretudo amigo dos que participam costumeiramente do programa: o jornalista Luiz Antônio Caminha dos Santos. Natural de Santa Maria, Caminha, se considera já um pelotense. Jornalista formado em Comunicação Social pela UFSM em 1981. Caminha trabalhou em Santa Maria, Caçapava do Sul, Porto Alegre e Cachoeira do Sul. Na Capital registra passagens por Zero Hora e Correio do Povo e, em Pelotas, foi editor chefe do Diário Popular. Foi assessor do então vereador Eduardo Leite (hoje governador do estado).

Caminha em uma de sua várias participações junto a equipe do Treze Horas, no Salão Amarelo do Edifício da Associação Comercial de Pelotas.

Luiz Antonio Caminha dos Santos além de idealizar o Site Treze Horas e integrou a Equipe de Debates durante longo período, anos 90 e anos 2.000. Conviveu muito com o ministro Mozart Víctor Russomano e com Fernando Lessa Freitas. Especialista em Roma Antiga, protagonizou históricos debates no Salão Amarelo. Posteriormente, desligou-se do rádio ao assumir as áreas de Comunicação Social do deputado Federal Matteo Chiarelli e, posteriormente, do vereador e do prefeito Eduardo Leite. Chiarelli e Leite também eram comentaristas políticos do Debate Treze Horas desde a juventude.

Hoje Caminha está na Comunicação Social do Banrisul e reside em Porto Alegre, novamente. Como integrante da bancada do Treze Horas foi um dos maiores incentivadores da criação do site: www.pelotas13horas.com.br , que hoje está totalmente reformulado e tem ‘a cara do programa’. Nada mais justo do que lembrar este amigo do Treze e que merece ser lembrado no ‘Destaque de Sábado’ entre os grandes colaboradores do programa. Abaixo uma recente participação do jornalista, via áudio e que é o Podcast de hoje: