TREZE E O CORONAVÍRUS: CAMPANHA MOBILIZA COMUNIDADE PARA FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS

539
Jornalista Raul Ferreira, que aderiu a campanha da Unidade Cuidativa, assegurando mil máscaras. Aqui ele está ao lado da Dra. Juliata Fripp no Treze Horas desta segunda-feira.

A Unidade Cuidativa da UFPel está confeccionando máscaras, através de costureiras voluntárias, que são usadas pela comunidade na prevenção à Covid 19. Além, disso, a Unidade aceita doações de tecidos de algodão que serão utilizados na produção dos equipamentos de proteção individual. A informação foi prestada pela Dra. Julieta Fripp, coordenadora da Unidade, em entrevista ao Treze Horas nesta segunda-feira, 20.04.

Segundo a Dra. Julieta, a meta é fazer 340 mil máscaras, número aproximado da população do município de Pelotas. O Ministério da Saúde do Brasil está recomendando que toda a população use as máscaras quando for preciso sair de casa. O jornalista Raul Ferreira aderiu a campanha comprando mil unidades a R$ 1 real cada, para distribuição entres as pessoas mais carentes da cidade.

Os contatos, tanto para a doação dos tecidos quanto para as costureiras que desejarem fazer parte do trabalho, são os da Unidade Cuidativa da Universidade Federal de Pelotas, situada na avenida Duque de Caxias, 104, antiga Laneira, fones (53) 98116 5430, 98432 5474 e 98445 9602.