NOVO REITOR DA UNIPAMPA NO TREZE DESTA SEGUNDA-FEIRA

416
O Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge foi o convidado especial do Treze Horas desta segunda-feira, 23.12.

O Treze Horas desta semana de Natal começou com um convidado especial: o novo reitor da UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa, professor Roberlaine Ribeiro Jorge. Roberlaine é nascido em Pelotas e afirmou ser um ouvinte ‘cativo’ do Treze Horas, o que deixou a equipe do programa muito sensibilizada, sobretudo o coordenador do programa, o jornalista Clayton Rocha. O professor também disse no programa de hoje ser torcedor do Grêmio Esportivo Brasil, ex-aluno do IFSul e UFPel descontraindo o Treze desta ante-véspera de Natal.

O novo reitor da UNIPAMPA disse no Treze que a sua universidade está cada vez mais consolidada e possui uma grande responsabilidade com a metade sul do Rio Grande do Sul. “Nesse histórico, nós observamos que a comunidade abraçou a Universidade. A instituição está cada vez mais inserida, e essa consolidação, a grande responsável, tem sido da comunidade. E é isso que nós escutamos do governo, essa relação com a comunidade e nesses tempos difíceis isso vai ser muito importante e é nesse sentido que nós pretendemos trabalhar”, comentou Robelaine.

Robelaine Ribeiro Jorge – Professor Adjunto da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – Campus Alegrete. Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase nas áreas de mecanização agrícola e engenharia de água e solos. Na iniciativa privada atuou no magistério superior entre 1993-2008 na Universidade Luterana do Brasil em Canoas-RS, entre 2008-2011 trabalhou como Engenheiro de Vendas na AGCO Corporation sediado em Canoas-RS. Na UNIPAMPA desde 2011, foi Coordenador do Curso de Engenharia Agrícola 2013-2014 e 2015-2016, Diretor do Campus Alegrete da UNIPAMPA eleito para o quadriênio 2017-2020. Membro da Comissão Técnica de Avaliação e Seleção, das Empresas Associadas ao Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PAMPATEC – 2017).

O novo Reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, foi empossado no dia 19 de dezembro, pelo ministro da Educação em exercício, Antônio Paulo Vogel, em Brasília. O professor Roberlaine ocupava o cargo de Diretor do Campus Alegrete da Unipampa e foi eleito pela comunidade acadêmica, em consulta paritária, ocorrida no período de junho a setembro de 2019. O Reitor Roberlaine Ribeiro Jorge e o Vice-reitor Marcus Vinicius Morini Querol ficarão à frente da instituição no período de 2020 a 2023.

Estavam também no programa desta segunda-feira: Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, Fábio de Moura, Luis Roberto Ávila, Rogério Brodbeck, Daniela Simões Lopes e Neiff Olavo Gomes Satte Alam.

A ESTRUTURA DA UNIPAMPA

RELATÓRIO TÉCNICO

Estrutura da IFES: É composta pelos seguintes Campi:

Campus / Nome Município Início atividades
Campus Alegrete Alegrete – RS 2006
Campus Bagé – sede Bagé – RS 2006
Campus Caçapava do Sul Caçapava do Sul – RS 2006
Campus Dom Pedrito Dom Pedrito – RS 2006
Campus Itaqui Itaqui – RS 2006
Campus Jaguarão Jaguarão – RS 2006
Campus Santana do Livramento Santana do Livramento – RS 2006
Campus São Borja São Borja – RS 2006
Campus São Gabriel São Gabriel – RS 2006
Campus Uruguaiana Uruguaiana – RS 2006

 

Indicadores Acadêmicos da UNIPAMPA:

Indicadores Acadêmicos 2019
Cursos graduação presencial 65
Vagas graduação presencial 3.270
Matrículas graduação presencial 10.709
Matrículas pós-graduação strictu sensu 611
Matrículas pós-graduação lato sensu 421