GRUPO THOLL ESTREIA ESPETÁCULO “O REI, O RIO E O NATAL” NO 7º SESC CIRCO

209
Tholl: durante muitos anos apresentou o espetáculo “Cirquin”, que apresenta uma história de amor, com figurinos rústicos e românticos, danças, acrobacias e demais técnicas circenses – Foto: Odilson Silva

Apresentação gratuita acontece neste dia 15/11, em Camaquã

Patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl, nascido em Pelotas e reconhecido mundialmente, estreia o espetáculo “O Rei, o rio e o Natal” nesta terça-feira, 15 de novembro, como parte da programação do 7º Sesc Circo. A apresentação, gratuita, acontecerá às 20h, na lona que será montada atrás do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Unidade ou pelo site www.ingressorapido.com.br/event/34936-1/b/.

Esta é a segunda vez que o grupo circense participa do evento e a expectativa para se encontrar com um novo público é estimulante. “Todo festival é uma alegria, mas esse de cara nova, cidade nova, é ainda mais instigante. Estamos torcendo para que seja um sucesso”, comenta o produtor do Tholl, João Schmidt, garantindo que os camaquenses podem esperar muita alegria, técnica e emoção dos artistas. O espetáculo inédito conta a história de um Rei que tenta unir povos do vilarejo Vália, sede do reino de Mósphria, que está dividido por um rio. Com muitas peripécias, magia, cores e luzes, o Rei não desistirá de fazer o encanto acontecer.

O 7º Sesc Circo, realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã, que acontecerá de 15 a 20 de novembro, apresentará diversas linguagens circenses como o malabarismo, a mágica, a acrobacia e a palhaçaria. A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Espetáculo “O Rei, o rio e o Natal” – Grupo Tholl – 7º Sesc Circo

O Rei, o rio e o Natal

Grupo Tholl (RS)

O vilarejo de Vália é a sede do reino de Mósphria. Ele é dividido por um rio que corta a Vila exatamente ao meio. Seu Rei, o virtuoso Hiray tenta unir os dois lados que muitas diferenças possuem. Este rio não possui pontes, o motivo ninguém até hoje sabe, mas ele, o Rei, com todo o seu saber e criatividade tentará de todas as maneiras unir os dois lados. Tudo isso parece que acontecerá em uma noite muito especial. Muitas peripécias acontecerão com muita magia, cores e luzes. Uma coisa é certa, este Rei não desistirá e o encanto acontecerá.

Ficha Técnica:

Direção: João Bachilli

Data: 15/11 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Lona – Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)

Classificação etária: Livre

Duração: 60 minutos

Sobre o 7º Sesc Circo

Data: 15 a 20 de novembro, em Camaquã

O que é? Com artistas e grupos de diversas partes do Brasil e do mundo, o Sesc Circo é um festival que propõe apresentar uma diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses, com espetáculos gratuitos para a comunidade, a fim de aproximá-la da cultura.

Como acontece? Além do largo da lona, que concentrará boa parte das apresentações, nos fundos do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), os grupos passam também pelo Teatro do Sesc Camaquã e por escolas públicas e particulares do município, levando a diversão e a magia do circo para pessoas de todas as idades.

Ingressos: Gratuitos, devem ser retirados antecipadamente no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h ou, aos sábados, das 8h às 12h, on-line, no link www.ingressorapido.com.br/event/34936-1/b/.

Solidariedade: Nos locais de apresentações, serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil Sesc.

Site: www.sesc-rs.com.br/sesccirco