MORRE O MÉDICO ANTÔNIO PINHO

43
O médico Antônio Pinho foi professor do curso de medicina da UCPEL.

Morreu neste domingo, 10.10, o médico e ex-professor do curso de medicina da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas, Dr. Antônio Pinho. Pinho também presidiu a AMP – Associação Médica de Pelotas entre os anos de 1987 – 1989. Ele sofre um enfarto agudo e não resisitiu. O velório ocorrerá nesta segunda-feira (11), das 8h às 11h, na sala dois do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula. A Universidade Católica de Pelotas emitiu nota de pesar que o Treze Horas transcreve abaixo:

NOTA DE PESAR DA UCPEL 

É com imenso pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do ex-docente do curso de Medicina, Antônio Pinho. O velório ocorrerá nesta segunda-feira (11), das 8h às 11h, na sala dois do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Muito querido por toda a comunidade da universidade, Antônio Pinho formou-se na primeira turma do curso de Medicina da UCPel em 1968. Prosseguiu seus estudos na área de neurocirurgia, especialidade em que clinicava. Também atuou como professor adjunto da UCPel por um longo período, começando a lecionar no ano de 1975.

A UCPel solidariza-se com familiares e amigos neste momento de luto.