MORRE DONA MARTA PERÓ OSÓRIO

1571
Fotos: Arquivo da família.

MORRE DONA MARTA PERÓ OSÓRIO.

Viúva do professor Joaquim José Assumpção Osório
.
Faleceu ontem à noite, em Pelotas, Dona Marta Peró Osório, depois de enfrentar, durante cinco dias, numa UTI, crises de insuficiência respiratória. Era Viúva do professor Joaquim José Assumpção Osório, da Universidade Federal de Pelotas, e deixa as filhas Francisca, Carolina e Aninha.
.
O velório de Dona Marta ocorre, desde as 9 horas da manhã, em capela do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, sendo que o sepultamento será realizado, nesta segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, às 17 horas.
.
HISTÓRIA DE VIDA
Dona Marta Surreaux Peró Osório nasceu em Uruguaiana em 1934 e mudou-se para Pelotas após o casamento com Joaquim José de Assumpção Osório, a quem conheceu na praia do Cassino aos 14 anos de idade. Juntos tiveram quatro filhos e um neto, Fernando Luis, Francisca Luiza, Carolina Luiza, Anna Joaquina Luisa e Pedro Luis. Católica, pautou sua vida como um exemplo de vida cristã e de caridade, participando de diversas instituições pelotenses como Mães Cristãs, grupo de Mordomas da Santa Casa, Casa da Criança São Francisco de Paula, movimento de Cursilhos, festeira de Santo Antônio e Carmelitas.
.
Produtora rural, deixa um legado de amor aos campos e de honra à tradição familiar. Segundo Anna Joaquina Peró Osório, Dona Marta recebeu homenagens em Punta del Este, tendo sido veranista daquele balneário durante 60 anos ininterruptos. Viúva há 50 anos, era dotada de uma personalidade forte e disciplinada, e manteve sua família unida, sendo um esteio para afilhados, sobrinhos e sobrinhos netos.
.
.
.
.