MINISTRO DA RECONSTRUÇÃO PAULO PIMENTA EM PELOTAS

139
Prefeita Paula Mascarenhas em reunião na Azonasul com presença do ministro Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Foto Rodrigo Chagas

A sede da Associação dos Municípios da região Sul (Azonasul) foi sede da reunião com ministros que visitaram a região nesta sexta-feira, 31.05. A prefeita Paula Mascarenhas, presidente da Associação, presidiu o encontro que contou também com as presenças de prefeitos das cidades associadas à entidade O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve presente. Na pauta do encontro, estiveram os desafios e as estratégias de restabelecimento e recuperação econômica da região. A prefeita Paula destacou a força da região sul e frisou que os municípios menos atingidos, como o caso de Pelotas, podem ser fundamentais para auxiliar no processo de reconstrução dos demais.

A partir do relato dos demais prefeitos da Zona Sul, especialmente no que se refere aos estragos em estradas e perdas na produção agrícola, o ministro Paulo Pimenta afirmou que a nova pasta criada pelo governo irá trabalhar na redução do tempo entre o anúncio e o recebimento de verbas direcionadas à reconstrução das cidades atingidas.

“Desde o primeiro dia, estamos mobilizados em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul. Sabemos que todas as áreas, de uma forma ou de outra, acabaram sendo muito atingidas e isso exige resposta rápida e a necessidade de pensar em alternativas e soluções. Nós estaremos permanentemente aqui, à disposição dos municípios e do Estado, atuando com o objetivo de reduzir a demora entre o anúncio e a liberação de recursos”, destacou Pimenta.

Paula entregou um ofício ao ministro, solicitando atenção especial aos projetos já cadastrados no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), que tratam sobre drenagem, habitação e recuperação de estradas. Documento anexo, direcionado ao Ministério da Agricultura, também foi encaminhado, solicitando ações de amparo aos setores da agroindústria e da pecuária.

Além dos prefeitos que compõem a Azonasul, também estiveram presentes o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Woff e os deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB) e Alexandre Lindenmeyer (PT).