MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO DIZ QUE DEPUTADO DANIEL TRZECIAK SERÁ CANDIDATO À PREFEITURA DE PELOTAS

428
O levantamento feito pela Folha de São Paulo foi obtido a partir de informações dos próprios partidos políticos e apurou que 48 dos 513 deputados serão candidatos a prefeito de suas cidades. Foto: Arquivo do Treze Horas.

O jornal de circulação nacional – Folha de São Paulo – na sua edição desta quinta-feira, 04.01.2024, destaca os deputados federais que serão candidatos a prefeito de suas cidades. Entre eles está no nome do deputado federal Daniel Trzeciak-PSDB/RS, com base em Pelotas e que seria o candidato tucano à prefeitura daqui.

O levantamento feito pela Folha de São Paulo foi obtido a partir de informações dos próprios partidos políticos e apurou que 48 dos 513 deputados serão candidatos a prefeito de suas cidades. O nome do deputado federal Alexandre Lindenmeyer-PT/RS não consta na lista como candidato à prefeitura de Rio Grande, nem o do deputado federal Afonso Hamm-PP/RS para a prefeitura de Bagé.

A pesquisa também revela uma possível polarização nas eleições municipais deste ano já que os dois partidos que mais indicam deputados às prefeituras são justamente o PT, do Presidente Lula e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aqui no RS somente mais um deputado aparece com possível candidato, que é o deputado federal Luiz Carlos Busato, para à prefeitura de Canoas.

A matéria completa está no link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/01/pt-e-pl-lideram-pre-candidaturas-de-parlamentares-a-prefeituras-em-2024.shtml