LIVRARIA VANGUARDA REALIZA PROMOÇÃO CONJUNTA COM A UCPEL – Podcast

229
Livraria Vanguarda localiza-se bem em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas e tem também uma loja no Shopping Pelotas.

LIVRARIA VANGUARDA REALIZA PROMOÇÃO CONJUNTA COM A UCPEL – Podcast

O evento ocorre neste sábado (22) em frente a Católica de Pelotas e contará com apresentações artísticas e rodas de conversa

A Católica de Pelotas estará presente no próximo sábado (22) do Vanguarda na Rua. O evento que ocorre das 14h às 18h será realizado na rua Gonçalves Chaves, em frente a UCPel e contará com atividades de lazer e debate sobre temas importantes para a comunidade.

Segundo a Diretora de Educação a Distância da UCPel, Patrícia Giusti, a universidade além de responsável pelo Espaço Cultural, estará presente com atividades vinculadas aos projetos de extensão nas áreas da saúde, da educação e patrimônio cultural e histórico. “Ultrapassar os muros da universidade levando essas experiências reforça o diálogo com a comunidade. É ouvindo as necessidades, curiosidades e anseios que proporcionamos também uma formação integral aos nossos alunos”, destaca.

O coordenador da extensão e da educação continuada da Católica de Pelotas, Daniel Schuch, destaca que ao todo seis programas de extensão de diversas áreas estarão envolvidos na atividade. Segundo ele, o evento será interativo e para todos os públicos. “A ideia é que as pessoas possam transitar por todos os espaços, promovendo a troca de experiências. Esse convite para participarmos do Vanguarda na Rua reforça a importância da universidade em relação a sua inserção na comunidade”, conta.

Ao todo, os pelotenses poderão curtir a tarde em seis espaços que contarão com feiras culturais, música, entretenimento, rodas de conversas e muito mais.

Programação:

ESPAÇO CULTURA

14h às 18h – Mediações com docentes e estudantes da UCPel que serão desenvolvidas a partir da interlocução de três zonas experienciais: vida e saúde, patrimônio e poéticas

ESPAÇO + VOCÊ

14h às 18h – Ateliê da sobrancelha com assessoria de beleza

14h – Os 4 Poderes da primeira e a Alquimia do Ser com Andreia Marneli Ishvany (master coach, idealizadora da Mentoria Evas, Treinadora da Organização Internacional Condor Blanco e consultora de importação e exportação de projetos industriais)

15h – Meditação ativa, plantar sementes de flores e intenções pessoais para cultivar na primavera com Andreia Ishvany

16h – Educação Emocional da Infância: Como Você Pode Ajudar Seu Filho a Desenvolvê-la com Juliana Granada

17h – Importância da Saúde da Pele no Rejuvenescimento Facial com Camila Souza (farmacêutica esteta)

ESPAÇO EMPREENDEDORISMO DIGITAL

14h – Marketing para Psicólogos: Como Usar com Gabriela Oliveira (especialista em psicologia clínica e idealizadora da Sociedade dos Psicólogos), Andrielle de Los Santos (formada em psicologia pela UCPel) e Érika Rodrigues (psicóloga clínica, especialista em psicanálise)

15h – Um Novo Olhar para o Empreendedorismo Feminino com Renata Louzada (CEO da Agência Matriz)

16h – A Contabilidade e a Gestão Financeira na Área da Saúde com Cristofer Dias (graduado em Ciências Contábeis e Gestão Financeira, CEO da NIFO Saúde, startup de contabilidade)

16h40 – Andrea Nunes (graduada em Designer de Moda, assessora de marketing e sócia-proprietária da Dreall Store)

17h – Como Construir uma Carreira Sólida Através do Marketing Digital com Fabrício Degrandes (doutorando em nutrição e alimentos) e Júlia Cassuriaga (mestranda em Exercício Físico na Promoção da Saúde)

ESPAÇO ARTÍSTICO

14h – Abertura com performance Estrelas de Aruanda com Desiree Salles (cantora educadora musical e percussionista)

14h20 – Banda Marcial do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

14h40 – Grupo de dança Encanto Cigano – CETRES/UCPel

15h – Apresentação Grupo Malv

15h20 – Grupo Musical Sonhos e Canções – CETRES/UCPel

15h40 – Programação Escola Batuta

ESPAÇO DIVERSIDADE

14h às 14h40 – Feminismo, Racismo Estrutural e Lugar de Fala com Carla Ávila (professora academica), Marielda Barcellos Medeiros (professora e autora) e Íria Ramos Oliveira (enfermeira, membro do ODARA e Coletivo Hildete Bahia)

15h às 15h40- Mulher, Educação Ambiental e Justiça Ambiental com Leila Salles (professora e autora)

16h às 16h40 – O Ocultamento da Identidade LGBTQIA+ Dentro dos Espaços Públicos Urbanos com Estevan Bacco Bilheri (bacharel e mestrando em Arquitetura e Urbanismo)

17h às 17h40 – Feminismo e Consciência de Classe no Brasil com Silvia Tarouco (professora e empresária), Lígia Maria Chiarelli (professora acadêmica) e Marina Leal Barão (doutoranda em Filosofia)