IRMANDADE ENTRE PELOTAS E SUZU (JAPÃO) COMPLETA 61 ANOS

92
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a visita do cônsul do Japão no Brasil, Shimizu Kazuyoshi, em razão das comemorações dos 61 anos da irmandade entre as cidades de Pelotas e Suzu, no Japão. Foto: Michel Corvello

Comemoração ocorreu na praça Jardim de Suzu, com a presença da prefeita, cônsul do Japão no Brasil e contou com apresentação de técnicas de karatê

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta terça-feira (17), da comemoração dos 61 anos de irmandade entre Pelotas e a cidade japonesa de Suzu. O evento ocorreu na praça Jardim de Suzu, localizada na avenida República do Líbano, e contou com a presença do cônsul do Japão no Brasil, Kazuyoshi Shimizu.

Paula falou sobre a irmandade entre os dois municípios e destacou a valorização de diferentes culturas como ferramenta de desenvolvimento para Pelotas.

“É uma alegria estar aqui, mais uma vez, na Praça de Suzu, sempre reverenciando a relação cultural e afetiva com nossa cidade-irmã japonesa, que muito nos orgulha, a primeira entre cidades do Brasil e Japão depois da 2ª Guerra Mundial. Nessa celebração dos 61 anos de irmandade, devemos exaltar a aproximação entre culturas tão diferentes que nos faz aprender e ensinar na mesma medida. Vivemos em uma sociedade que, muitas vezes, nos é ensinado apenas uma visão e a irmandade destaca exatamente o contrário, valorizando e aprendendo com culturas diferentes das nossas”, disse a chefe do Executivo.

O evento ocorreu na praça Jardim de Suzu, localizada na avenida República do Líbano, e contou com a presença do cônsul do Japão no Brasil, Kazuyoshi Shimizu. Foto: Michel Corvello.

O evento contou ainda com uma apresentação de técnicas de karatê de alunos da Associação Kyokai de Karate Shotokan e da Academia Shido-Kan de Karatê.

Estavam presentes a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Fernandes Andrade, a diretora de Relações Internacionais do Município, Esmeralda Faria, e a secretária de Segurança Pública, Cíntia Aires.